Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2147 | Euro R$ 6,2201
Search

Chevrolet Cruze chegará com novidades e muito conforto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2015 - 14:08

>> Diferente do modelo vendido na China e em outros países no Oriente, o carro desenvolvido para o mercado norte-americano e América Latina terá um visual mais arrojado

Foto: Divulgação

Os primeiros flagras da nova geração do Chevrolet Cruze nos Estados Unidos já começam a circular na internet. Diferente do modelo vendido na China e de outros países no Oriente, o carro desenvolvido para o mercado norte-americano e para a América Latina terá um visual mais arrojado. A carroceria terá mais curvas e os faróis serão mais estreitos e espichados, e com leds. A grade também será diferente, um pouco menor, assim como a gravata da marca.

A segunda geração do Cruze será feita sobre uma base modular nova chamada D2XX, que acolherá uma suspensão traseira independente. A nova arquitetura permitirá ao modelo ficar mais leve, menor e mais eficiente.

No Brasil, o novo Cruze também já se encontra em testes de rodagem e deve aparecer em breve. Entre as mudanças mecânicas adotadas pelo novo modelo, está motor 1.4 turbo, cuja produção também já foi confirmada na fábrica de Rosário na Argentina, de onde o sedã será importado.

A potência ficará na casa dos 150 cv na versão flex, com mais de 24 kgfm de torque em baixa. O câmbio manual de seis marchas permanecerá em linha, mas o grande destaque será o câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

O lançamento oficial do carro deverá acontecer até o mês que vem. Através do produto, a Chevrolet tenta atrair novos consumidores e estimular as vendas para os próximos meses na América Latina. O carro deve chegar ao mercado norte-americano e aos demais países até o início de 2017. O carro destinado aos Estados Unidos será produzido na fábrica de Ramos Arizpe, no México, conforme anunciou a Chevrolet em março.

No Brasil, o novo Cruze também já se encontra em testes de rodagem e deve aparecer em breve (Foto: Divulgação)
No Brasil, o novo Cruze também já se encontra em testes de rodagem e deve aparecer em breve (Foto: Divulgação)

Matérias Relacionadas