Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Obras do mergulhão sob a Praça Renascença já podem ser vistas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de novembro de 2016 - 14:10
Construção que vai desafogar o trânsito no Centro de Niterói já começou a ganhar formas
Construção que vai desafogar o trânsito no Centro de Niterói já começou a ganhar formas -

Por Daniela Scaffo

As obras para construção do mergulhão sob a Praça Renascença, no Centro de Niterói, que está sendo construído pela Concessionária Ecoponte, estão começando a tomar forma. Há duas semanas, foi iniciada a escavação da via que promete desafogar o trânsito no Centro. O processo faz parte da primeira fase do projeto, que tem previsão de entrega em maio de 2017.

Para a realização da obra, a Avenida Feliciano Sodré segue interditada no sentido BR-101 (Avenida do Contorno) e Alameda São Boaventura no trecho da Rua Desidério de Oliveira até a Rua Presidente Castelo Branco, no Centro de Niterói. O retorno para a Alameda São Boaventura para os motoristas que vêm da BR-101 também está interditado. Nos locais, os motoristas contam com placas de sinalização e agentes de trânsito para orientar o tráfego.

O mergulhão sob a Praça Renascença terá 511 metros de extensão, com cerca de 150 metros de trecho subterrâneo e três faixas de rolamento. Com o mergulhão, os veículos que vêm da Feliciano Sodré e da Rua Manoel Pacheco de Carvalho poderão acessar diretamente a Alameda e a Contorno sem precisar parar no sinal da esquina com a Jansen de Melo, nem precisarão contornar a Praça Renascença. No fim da obra, a praça será entregue reformada com tratamento paisagístico e urbanístico.

Matérias Relacionadas