Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Carros elétricos devem ganhar novos modelos da GM nos próximos anos

Ainda não há previsão para o Brasil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de outubro de 2017 - 15:40
Ao fundo, os modelos cobertos que ainda serão anunciados, em experiências baseadas no Chevrolet Bolt
Ao fundo, os modelos cobertos que ainda serão anunciados, em experiências baseadas no Chevrolet Bolt -

A General Motors (GM) se juntou ontem ao grupo de fabricantes que aposta em um futuro de carros elétricos. Até 2023, a fabricante prometeu pelo menos 22 novos modelos sem motor a combustão. Dois deles serão apresentados nos próximos 18 meses e serão baseados no aprendizado que o grupo tem com o Chevrolet Bolt, um dos modelos que tenta popularizar os elétricos nos EUA e Europa.

“A General Motors acredita em um futuro totalmente elétrico”, disse Mark Reuss, chefe de desenvolvimento de produtos da GM. A Volvo foi a primeira fabricante a “abraçar” o futuro elétrico, anunciando a eletrificação de seus modelos até 2020.

Volkswagen, BMW, Mercedes-Benz e Jaguar Land Rover também revelaram planos semelhantes, sem incluir a Tesla, que só faz elétricos desde sua criação. No entanto, segundo a GM, as baterias elétricas não serão suficientes para se atingir a meta de emissões zero de poluentes na atmosfera. A empresa também aposta na célula de hidrogênio. 

Brasil - A montadora não informou em quais mercados serão vendidos os novos modelos, mas o Brasil deve demorar a adotar os carros elétricos. Na Noruega, eles já chegam a 28% da frota. país também não deve anunciar tão cedo metas para acabar com a venda de modelos movidos a combustíveis fósseis, como Reino Unido e França, que colocaram o limite em 2040.

O que é um veículo elétrico? - É um tipo de automóvel propulsionado por um motor elétrico. Diferenciam dos veículos usuais pelo fato de utilizarem um sistema de propulsão elétrica e não a solução comum de motor de combustão interna. O motor elétrico usa energia química armazenada em baterias recarregáveis, que depois é convertida em energia elétrica para alimentar o motor.

Matérias Relacionadas