Carros elétricos devem ganhar novos modelos da GM nos próximos anos

Ainda não há previsão para o Brasil

Enviado Direto da Redação
Ao fundo, os modelos cobertos que ainda serão anunciados, em experiências baseadas no Chevrolet Bolt

Ao fundo, os modelos cobertos que ainda serão anunciados, em experiências baseadas no Chevrolet Bolt

Foto: Divulgação

A General Motors (GM) se juntou ontem ao grupo de fabricantes que aposta em um futuro de carros elétricos. Até 2023, a fabricante prometeu pelo menos 22 novos modelos sem motor a combustão. Dois deles serão apresentados nos próximos 18 meses e serão baseados no aprendizado que o grupo tem com o Chevrolet Bolt, um dos modelos que tenta popularizar os elétricos nos EUA e Europa.


“A General Motors acredita em um futuro totalmente elétrico”, disse Mark Reuss, chefe de desenvolvimento de produtos da GM. A Volvo foi a primeira fabricante a “abraçar” o futuro elétrico, anunciando a eletrificação de seus modelos até 2020.


Volkswagen, BMW, Mercedes-Benz e Jaguar Land Rover também revelaram planos semelhantes, sem incluir a Tesla, que só faz elétricos desde sua criação. No entanto, segundo a GM, as baterias elétricas não serão suficientes para se atingir a meta de emissões zero de poluentes na atmosfera. A empresa também aposta na célula de hidrogênio. 


Brasil - A montadora não informou em quais mercados serão vendidos os novos modelos, mas o Brasil deve demorar a adotar os carros elétricos. Na Noruega, eles já chegam a 28% da frota. país também não deve anunciar tão cedo metas para acabar com a venda de modelos movidos a combustíveis fósseis, como Reino Unido e França, que colocaram o limite em 2040.


O que é um veículo elétrico? - É um tipo de automóvel propulsionado por um motor elétrico. Diferenciam dos veículos usuais pelo fato de utilizarem um sistema de propulsão elétrica e não a solução comum de motor de combustão interna. O motor elétrico usa energia química armazenada em baterias recarregáveis, que depois é convertida em energia elétrica para alimentar o motor.

Veja também