Volkswagen prepara sucessora para a 'velha' Kombi a partir de 2022

Autonomia será de 434 km

Enviado Direto da Redação
O modelo será baseado no conceito ID Buzz

O modelo será baseado no conceito ID Buzz

Foto: Divulgação

A Volkswagen produzirá um sucessor para a Kombi a partir de 2022. DUrante o anuncio, feito no último sábado (19), a montadora informou que o modelo será baseado no conceito ID Buzz, que foi mostrado no Salão de Detroit, em janeiro deste ano.


"Depois das apresentações nos Salões de Detroit e de Genebra, recebemos um grande número de cartas e e-mails de clientes dizendo: 'produzam este carro, por favor'", afirmou o presidente da Volkswagen, Herbert Diess.


Os detalhes técnicos da sucessora ainda não foram informadas pela fabricante, mas foi adiantado que o modelo será elétrico e terá um nível de condução autônoma, que ajuda o motorista no dia a dia.


A versão de produção do ID Buzz será feita sobre uma nova plataforma elétrica, com opção de assento variável e uma alternativa sem os bancos para transportar carga.


Os dois motores elétricos - um em cada eixo - produzem juntos 374 cavalos de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 5 segundos, com máxima de 160 km/h.


A tração é integral, e a autonomia é de 434 km, ótima marca para um modelo elétrico. As medidas são 4,94 m de comprimento, 3,3 m de entre-eixos e 1,96 m de altura.


O conceito possui um volante, que não é convencional. Caso o motorista queira, basta um leve empurrão para que a peça seja recolhida. O gesto identifica que a escolha é o modo ID Pilot, totalmente autônomo.

Veja também