Ford apresenta 3 ‘estrelas de elite’ no Salão de Genebra

Enviado Direto da Redação
É a primeira vez que Ford apresenta versão final do Ford GT, demonstrando habitual tecnologia

É a primeira vez que Ford apresenta versão final do Ford GT, demonstrando habitual tecnologia

Foto: Divulgação

O Salão de Genebra, na Europa, segue aberto para o público até domingo, e destaca os modelos de alta performance da Ford. O Ford GT, o Mustang e o novo Fiesta ST são as principais atrações da marca da mostra na Suíça, que inaugura o calendário de lançamentos para o mercado europeu.

É a primeira vez que a Ford apresenta a versão final de rua do Ford GT, demonstrando a tecnologia do motor Ford EcoBoost e inovações na aerodinâmica e na leveza da carroceria de fibra de carbono. O superesportivo tem sob o capô o motor mais potente da marca: o EcoBoost biturbo de nova geração, que entrega nada menos que 647 cv.

O modelo também é mostrado na edição Heritage, versão do atual modelo 2017 inspirada em um carro histórico: o GT40 Mark II de 1966. O veículo conquistou os três primeiros lugares na corrida francesa de Le Mans, na década 60. A interpretação moderna do GT40 tem pintura em preto brilhante ou fosco, listras prateadas e o número dois estampado em branco no capô e nas portas. O modelo, produzido em série limitada, possui rodas de alumínio, de 20 polegadas e exibem acabamento dourado fosco com porcas pretas. As versões especiais Black Shadow e Blue Edition do Mustang também são exibidas pela primeira vez em um salão do automóvel. O Mustang Black Shadow Edition oferece quatro opções de cores da carroceria combinadas com faixas pretas, enquanto o Mustang Blue Edition vem em azul com faixas pretas de efeito sombreado, seguindo o espírito dos clássicos de cor “Grabber”. O Fiesta ST de terceira geração faz sua estreia no Salão de Genebra. O hatch esportivo com novo motor EcoBoost 1.5 de três cilindros tem 200 cv e aceleração estimada de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Ele será o primeiro modelo da Ford Performance - divisão de alto desempenho da empresa - com motor de três cilindros e também o primeiro Fiesta ST com modos de direção selecionáveis: Normal, Sport e Track (pista), otimizando os controles do motor, direção e estabilidade para cada condição de rodagem.

Veja também