Clientes já podem pagar a revisão na hora da compra

Enviado direto da Redação
De acordo com especialistas, financiamento da revisão não é vantojosa, mas às vezes é a única opção

De acordo com especialistas, financiamento da revisão não é vantojosa, mas às vezes é a única opção

Foto: Divulgação

Algumas marcas como a Fiat, Ford, Jeep, Jaguar, Land Rover e Volkswagen começaram a oferecer a opção de o cliente pagar pelas revisões dos veículos de forma antecipada. Alguns programas com valores promocionais, inclusive, oferecem a opção de diluir os custos nas parcelas do financiamento do carro novo.

Funciona assim: na hora de comprar um carro 0km, o consumidor pode escolher entre diferentes pacotes de revisões e dividir esse valor junto às parcelas do financiamento do próprio carro. E aí, vantagem ou não?

Dependendo das condições financeiras do comprador, o serviço pode ter pontos positivos e negativos. Se preferir o pagamento das revisões a prazo, o valor total será maior do que à vista, pois terá que arcar com os juros.

De acordo com especialistas do setor automotivo, a escolha por financiamento não é vantajosa, mas às vezes é a única opção que o consumidor possui para garantir a manutenção do veículo que acaba de adquirir. O ideal é correr do financiamento e adquirir as revisões pré-pagas na compra do carro à vista, sempre que possível. No caso da Fiat e Jeep, os programas atendem a todos os carros nacionais e produzidos no Mercosul. O pagamento pode ser diluído no financiamento, ou de outras formas, dependendo da política da concessionária. Na Ford, todos os carros 0km da marca podem participar do programa de revisões pré-pagas, com pagamento financiado ou à vista.

Na Volkswagen, a cobertura se estende aos modelos Fox, Gol, Voyage, Saveiro e Up!, todos os 0km. O pagamento pode ocorrer à vista na concessionária, através de boleto ou incluído no financiamento, via Banco Volkswagen, ambos na hora da compra.

Os preços são variáveis, em torno de R$999, dependendo da marca, do modelo e das opções disponíveis na concessionária.

Veja também