New Tucson já incomoda os rivais como o Jeep Compass

Enviado direto da Redação
Modelo combina motor 1.6 turbo de 177 cv (só a gasolina) com transmissão automatizada de dupla embreagem

Modelo combina motor 1.6 turbo de 177 cv (só a gasolina) com transmissão automatizada de dupla embreagem

Foto: Divulgação

Lançado em dezembro para competir com o Jeep Compass no segmento de utilitários-esporte médios, o Hyundai All New Tucson é um carro com bons predicados. Ele veio também para promover um ‘convívio’ com o “pai” ix35 e o “avô” Tucson, com visual imponente, mas sem exageros.

Um verdadeiro ‘trem-de-força’, ele combina motor 1.6 turbo de 177 cv (só a gasolina) com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades que dão toques de esportividade ao modelo.

Tudo isso, aliado ao conforto de uma robusta lista de equipamentos. A questão mesmo está no preço. Para garantir um desses na garagem, é preciso desembolsar de R$ 138,9 mil a R$ 159,6 mil. Enquanto isso no mercado mundial... A marca premium japonesa Lexus encerrou 2016 em alta, com mais de 670 mil unidades comercializadas. Isso corresponde a 4% acima das 652.451 unidades de 2015, levando a marca japonesa ao 4º ano consecutivo de recorde de vendas. No Brasil, os resultados foram bastante satisfatórios. Contrariando uma retração de quase 30% do mercado de luxo, a Lexus emplacou 453 unidades e cresceu 12,7% em relação a 2015.

O SUV NX, em alta de 30% no período, respondeu por mais de 60% das vendas da marca. Top de linha entre os SUVs, o RX 350, renovado no ano passado, registrou avanço de 40%.

Mas, o destaque foi mesmo o CT200h, primeiro híbrido vendido no país. As vendas dele cresceram 138% e responderam por 18% do resultado total da Lexus.

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