Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Preparador de goleiros explica treinamentos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de janeiro de 2016 - 21:18

Tepedino já realizou 11 sessões específicas em Pinheiral

Foto: Paulo Fernandes/Site do Vasco

Diz a máxima do mundo da bola que “um grande time começa por um bom goleiro”. E é com base nessa filosofia que o preparador de goleiros Fábio Tepedino pretende trabalhar com Martín Silva, Jordi, Gabriel Félix e Diogo Silva.

“Cria” da Colina, Tepedino esteve à frente da função nos elencos sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, mas também ficou encarregado da tarefa com o elenco principal em algumas partidas do ano passado. Com a ascensão definitiva, o profissional explicou de que forma tem gerido a preparação.

“Estamos trabalhando, em alto nível, com a ajuda do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo, que nos fornece dados fidedignos. A partir deles, montamos treinamentos diversificados a serem desenvolvidos em conjunto com a preparação física. Esses trabalhos são de uma excelência incrível. Em relação ao rendimento dos goleiros, posso dizer que realizamos 11 sessões de treinamentos em Pinheiral. O resultado está começando a aparecer agora, mas temos muita coisa pela frente ainda”, afirmou.

Tepedino ainda elogiou o titular Martín Silva.

“É um profissional exemplar e, acima de tudo, um profissional que ama a instituição. Ele, assim como todos nós, quer recolocar o clube no seu devido lugar”, disse.

Matérias Relacionadas