Conheça a segunda geração do Chromecast

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação
Por Paula Vinny
Você já ouviu falar no Chromecast? Se não conhece, vamos te apresentar a esse dispositivo criado pelo Google que é utilizado para transformar TVs comuns em Smart TVs com acesso a diversos aplicativos, como o YouTube, a Netflix e o Spotify. 
O acessório foi lançado em 2013 e funciona quando é conectado em uma entrada HDMI. É necessário usar uma rede Wi-Fi para transmitir vídeos e outros conteúdos da internet que tenham compatibilidade com o dispositivo, a partir de um smartphone, tablet ou notebook, basta fazer o download do software oficial para espelhar o conteúdo na TV. O preço está entre R$ 200 e 250 reais.
Uma outra versão do acessório é o Chromecast 2, lançado no Brasil em abril de 2016 como segunda geração, que traz novo design que lembra o ícone do navegador Google Chrome, além de ter maior capacidade de captar sinais de redes Wi-Fi. Comparando com a primeira versão do Chromecast, a geração 2.0 está com o preço um pouco mais elevado, na faixa de R$ 300 reais.
"Foi a melhor compra que fiz nos últimos tempos, já que foi mais em conta do que comprar uma Smart TV. Me sinto como se tivesse uma tv a cabo em casa", falou o professor de História, Luiz Soares.
É possível usar o Chromecast em celulares com Android, iOS ou Windows Phone.

Veja também