24 de Outubro de 2014

Polícia
Enviado por Redação 3/10/2009 01:30:38

Suspeito da morte de 'Xerife da Covanca' é identificado

A polícia já tem um suspeito da execução do cabo PM Wladimir Freitas, conhecido como Porca Russa, de 40 anos, assassinado com mais de 20 tiros de pistola 9mm, na noite de quinta-feira, ao ser vítima de uma emboscada na porta da casa da sogra, na Covanca, em São Gonçalo. Poucos dias antes do crime, o policial teria sido alertado por um familiar sobre um suposto plano para matá-lo, mas desdenhou.
“Deixa vir. Ele não tem disposição para me matar”, teria dito Porca Russa, que portava duas pistolas no momento do ataque, uma sobre a perna esquerda e a outra entre as pernas, que não foram roubadas.
Atingida com seis tiros na região abdominal, a esposa do militar, Deisinar Marinho, 40, que estava no banco do carona do carro, foi transferida por medida de segurança, ontem, do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói, onde foi operada, para o Hospital Central da PM, no Rio, onde permanece internada em estado grave. Testemunha-chave da execução, ela deve depor assim que se recuperar. A transferência foi agilizada pela comandante do 4º BPM (São Cristóvão), tenente-coronel, Solange Helena Vieira, unidade em que Freitas era lotado. A criança de oito anos, que viajava no banco traseiro, escapou ilesa. Ela será submetida a tratamento para se recuperar do trauma.
“Temos informações que poderão nos levar a elucidar o caso antes do prazo determinado”, disse o delegado José Willian de Medeiros, titular da 73ª DP (Neves), onde o caso está sendo investigado.
Comemoração - Denúncias indicam que traficantes do Morro do Martins, em Neves, liderados pelo gerente-geral conhecido como Vampeta, que teria sido preso por Porca Russa em maio do ano passado e saiu da cadeia recentemente, fizeram um churrasco, ontem, para comemorar a morte do policial, muito temido na comunidade. “Amanhã (sábado), eles vão fazer um baile funk para dar continuidade as comemorações”, disse um morador da localidade.
O corpo de Wladimir Freitas foi sepultado, sexta-feira à tarde, no Cemitério de São Gonçalo.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação