30 de Outubro de 2014

Política
Enviado por Redação 21/4/2013 19:02:31

São Gonçalo quer vacinar 100% da meta

O dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em São Gonçalo foi aberto pelo prefeito Neilton Mulim, no Polo de Saúde Hélio Cruz, em Alcântara. A Secretaria de Saúde tem como meta, vacinar até o dia 26 de abril, 128 mil idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses até 2 anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da área da saúde. Até o momento, a cidade já imunizou cerca de 48% do público-alvo.
 
De acordo com a superintendente de Saúde Coletiva, Márcia Morse, a cidade está disponibilizando 75 unidades para a população ser vacinada. “Cerca de 1.500 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos estão envolvidos. A meta é vacinar 100% do público-alvo”, afirmou.
 
O prefeito chegou ao Polo de Saúde Hélio Cruz às 9h, e conversou com idosos e pais. “É uma ação importante. Convoco nossos idosos, pais, gestantes e funcionários da área da saúde para tomarem a vacina”, disse.
 
O imunizante deve ser tomado todos os anos. A escolha pelo período do outono para a aplicação é estratégica, pois a vacina precisa de duas semanas para induzir alguma proteção e de quatro a seis semanas para que a máxima proteção seja alcançada. Como o inverno é período de maior circulação do vírus, tomando a vacina no outono garante-se máxima proteção no período de maior circulação do vírus influenza.
 
A aposentada Augusta Guilhermina de Carvalho, 64, chegou acompanhada do marido, o também aposentado Francisco Dias de Carvalho, 66, para receber a vacina. “Estamos aqui porque não queremos ficar doentes. Sabemos que é muito importante para nós e para as crianças. O atendimento aqui foi bom e rápido”, garantiu.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação