31 de Julho de 2014

Política
Enviado por Julio Cesar Brazil 10/2/2011 23:45:38

Presídio em São Gonçalo pode atrasar

Apesar do governo estadual ter prometido construir uma casa de custódia para mil detentos até dezembro deste ano, a obra ainda não tem data para começar. De acordo com a assessoria de imprensa do Programa Delegacia Legal, os editais de licitação para a construção das unidades de São Gonçalo, Magé (para 500 pessoas) e Região dos Lagos (também para 500 presos) estão sendo analisados pelo Tribunal de Contas do Estado, que ainda não terminou a avaliação destes documentos.
“Os editais ainda estão sob análise do TCE e, enquanto isso não for resolvido, as licitações não poderão ser feitas”, disse um comunicado do Programa Delegacia Legal.

Aprovação
- O deputado estadual Marcelo Freixo (PSol) considerou válida a iniciativa do governador Sérgio Cabral, mas fez questão de lembrar que desde 2005, nenhuma casa de custódia foi construída no Estado do Rio. O parlamentar aproveitou para dizer que a 'porta de entrada' do criminoso no sistema prisional tem que ser a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) e não as delegacias policiais.
“A construção de casas de custódias tem que ser uma prioridade do governo estadual e assim acabar com as carceragens da Polícia Civil. Mas um alerta deve ser feito. A Seap tem que ser a 'porta de entrada' no sistema prisional e não as delegacias. Senão, a superlotação das celas continuará existindo. Na primeira gestão do governador Sérgio Cabral não foram construídas casas de custódia em nosso estado. Aliás, a última foi erguida em 2005. Atualmente, existem cerca de 4 mil detentos nas 20 carceragens da Polícia Civil”, disse Freixo.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação