28 de Novembro de 2014

Política
Enviado por Fernanda Pereira 8/3/2010 22:09:26

'Presídio' com novo endereço

A série de reportagens exclusivas de O SÃO GONÇALO e as manifestações da comunidade do Largo da Ideia, em São Gonçalo, comoveram o governador Sérgio Cabral (PMDB): o projeto de construção do Centro de Atendimento Intensivo (CAI), uma casa de custódia para reabilitação de menores e adolescente infratores, não será mais implantado na localidade. A unidade de internação será erguida em outro bairro da cidade, ainda não informado pelo Governo do Estado.
“Agradecemos aos governantes que tiveram o bom senso de ouvir a comunidade e garantir a tranquilidade deste bairro. Esse projeto não traria nenhum benefício ao local”, declarou Melyon Machado, membro da Comissão “Não ao Presídio”.

O projeto original do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) previa a construção do prédio em uma área de 15 mil m², antes utilizada pelos moradores como campo de futebol. O terreno localizado na Fazenda Engenho Novo é a única área de lazer do bairro essencialmente residencial e cuja principal atividade econômica é a produção agrícola. Esses foram os argumentos utilizados nos protestos de moradores, divulgados, inclusive, na internet.

De acordo com o subsecretário da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Alexandre Felipe, o Governo do Estado iniciará novas discussões com a prefeitura de São Gonçalo para definir o novo local.

A prefeita Aparecida Panisset (PDT) havia se manifestado contra o CAI do Largo da Ideia e vetado a licença para sua construção da unidade. Ela ainda não se pronunciou em relação a mudança de local.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação