18 de Abril de 2014

Polícia
Enviado por Redação 4/1/2014 19:15:33

Complexo da Coruja será primeira comunidade a ser ocupada em São Gonçalo

Uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e a PM vai permitir que Companhias Destacadas da corporação sejam implantadas em alguns bairros da cidade. A primeira comunidade a ser beneficiada será o Complexo da Coruja, em Neves. De acordo com o comandante do 7ºBPM (SG), coronel Carlos Eduardo Sarmento, a Companhia Destacada da Coruja será instalada ainda em janeiro.

 
Para que seja implantada a unidade, a Secretaria Estadual de Segurança disponibilizou mais 60 PMs para se unirem aos 120 profissionais que já fazem parte da 2ª Companhia Integrada. Além do incremento no policiamento, a comunidade receberá ações em esporte, cultura e serviços sociais.
 
“Essa parceria é importante e vai trazer mais segurança. As áreas ocupadas vão receber investimentos em esporte, lazer e uma série de serviços públicos em prol da inclusão social”, afirmou o prefeito Neilton Mulim.
 
Segundo o coronel Sarmento, a implantação das Companhias Destacadas atende aos mesmos moldes das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP), onde o primeiro passo é a entrada de forças de segurança como Batalhão de Choque, Bope e Grupamento aéreo, que realizam uma varredura na comunidade para neutralizar quaisquer ações dos bandidos e efetuar prisões e apreensões. Após a estabilização da área, é iniciado o processo de ocupação.
 
“A população de São Gonçalo há muito tempo vem sendo oprimida. Esta é uma população bastante pacífica. É preciso agir rápido , não podemos permitir que a criminalidade avance”, reiterou o comandante do 7º BPM.
 
Além da Coruja, outras três localidades serão atendidas até o fim deste ano: Menino de Deus, no Rocha; Jóquei e Jardim Catarina.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação