23 de Setembro de 2014

Polícia
Enviado por Gustavo Carvalho 29/11/2010 22:35:34

Traficante de São Gonçalo é preso no Alemão

Considerado um dos traficantes mais procurados de São Gonçalo, Anderson Alves Ramalho, o Finho, 31 anos, foi preso, no domingo, por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) durante a megaoperação realizada pelas forças de segurança, na Favela da Fazendinha, em Inhaúma, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. De acordo com os agentes, Finho, que foi preso com um Fuzil G-3, era responsável pelo controle da venda de drogas no Complexo do Boassu, em São Gonçalo.

Foragido há 11 anos, ele procurou abrigo no conjunto de favelas do Alemão após se tornar um dos principais alvos das ações policiais em São Gonçalo. E era do antigo quartel-general da facção criminosa Comando Vermelho (CV) – atualmente ocupado pelo Estado – que Finho continuava a controlar o tráfico de drogas em nove comunidades e localidades do município: os morros do Querosene, Força e Tabajaras, além das favelas da Cerâmica, Buraco da Cobra, Rua 10, Valão, e os campos da Dona Lurdes e Camilo. Ele também é investigado por policiais do Núcleo de Homicídios da 72ª DP (Mutuá) sob a suspeita de ser o mandante do assassinato do topiqueiro Everaldo Cardoso Alves, 37, executado com tiros de fuzil e pistola por conta de uma suposta disputa pelos pontos de vans no Boassu.

Gerente – De acordo com agentes da DRFC, Finho chegou ao cargo de gerente-geral da Favela da Fazendinha após conquistar a confiança dos traficantes Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 34, e Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, 36, chefões do tráfico no Complexo do Alemão e duas das principais lideranças do CV ainda em liberdade. De lá, ele articulava o envio de entorpecentes, armas e munições para seus “soldados” no Complexo do Boassu, conforme O SÃO GONÇALO já havia divulgado em reportagem exclusiva sobre o intercâmbio entre criminosos gonçalenses e cariocas.

Apreensão – Durante operação nas favelas do Coqueiro ou Caixa D´Água, no Complexo do Alemão, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) apreenderam três fuzis, um colete balístico do Exército, duas granadas, cerca de 20 toneladas de maconha, além de 15 quilos de cocaína. A ação teve a participação do comandante da unidade, tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira.


Acusado de tráfico e homicídio
Além de ser investigado por tráfico de drogas e homicídios, entre eles do topiqueiro Everaldo Cardoso Alves, 37, morto com oito tiros de fuzil e pistola, no Boassu, Finho já havia sido condenado a quatro anos de prisão por formação de quadrilha – a partir de um inquérito 72ª DP de 2000 – e a três anos e nove meses por roubo, após investigações da 76ª DP (Centro).





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação