21 de Novembro de 2014

Polícia
Enviado por Marcela Freitas 26/3/2012 00:41:18

Pixote: novo ‘rei do pó’ em São Gonçalo

São Gonçalo já tem um novo ‘Rei do Pó’. De acordo com a polícia, Wallace Batista Soalheiro, o Pixote, 26 anos, assumiu o comando do tráfico nas principais favelas de São Gonçalo, ligadas à facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Pixote, que até então era considerado braço-direito de Maico dos Santos de Souza, o Gaguinho, 29 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas no Complexo da Coruja, no Vila Lage, ganhou do ‘chefe’ a missão de controlar os principais pontos de tráfico da cidade, entre eles o Complexo do Salgueiro.

Segundo a polícia, com a prisão das principais lideranças do tráfico do CV, entre eles Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e Edílson Lourenço de Azevedo, o Caroço, 45, Gaguinho passou a dominar o tráfico das favelas cariocas dominadas pelo CV e determinou que Pixote ficasse responsável pelas favelas de São Gonçalo.

Investigações - Agentes da 73ª DP (Neves) estão monitorando os passos do suspeito que, segundo investigações, tem o hábito de deixar o Complexo da Coruja com freqüência para recolher dinheiro referente a venda de drogas de todas as favelas ligadas ao CV na cidade.
O suspeito, segundo os policiais, costuma deixar a comunidade num veículo Captiva preto, acompanhado de quatro seguranças, todos armados com fuzis.

Wallace tem dois mandados de prisão expedidos pela Justiça pelos crimes de associação ao tráfico e homicídio tentado.

Denúncia - Pixote e Gaguinho encabeçam a lista dos mais procurados pela polícia. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece R$ 1 mil para quem der informações sobre o esconderijo dos traficantes.O anonimato é garantido.

Ex-atirador de elite -Conforme a polícia, Pixote ganhou a confiança de Gaguinho após deixar a divisão de artilharia do Exército para integrar o tráfico de drogas. Considerado atirador de elite, Wallace implantou uma filosofia militar no Complexo da Coruja.
Segundo dados da polícia, durante confronto entre policiais e traficantes no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio, o suspeito, que reforçava a ação dos bandidos, acabou perdendo dois dedos da mão direita, ao arremessar uma granada em direção a policiais.
 

Gaguinho ‘chefia’ o CV

Um dos traficantes mais procurados de São Gonçalo, Gaguinho gosta de ostentar riqueza, vaidade e o poderio bélico. Ele é um dos líderes do tráfico no conjunto de favelas do Complexo do Alemão, no Rio, que antes da ocupação das forças policiais do Estado, era considerado o quartel-general do Comando Vermelho (CV).

Apontado como o chefão do ‘pó’ no Vila Lage, Gaguinho é um dos acusados pela morte do policial civil Rogério Carlos Antunes da Costa, 47, executado num dos acessos à comunidade de São Gonçalo, em novembro de 2010.
 

Prestígio com as mulheres

Por ter boa aparência, o traficante resolveu investir pesado na malhação e, por isso, costuma viver cercado de belas mulheres, em bailes funk’s realizados nas favelas.
Conforme informações repassadas à polícia, a grande paixão de Pixote teria sido uma estudante, que morreu num acidente de moto, em agosto no ano passado, no centro de Niterói.

Em várias fotos a jovem aparece com um cordão de ouro com a letra P para agradar ao traficante. Além disso, ela teria feito uma tatuagem no pulso com a inicial dele.

 

Acusado de matar e queimar estudante dentro de carro

Policiais da 73ª DP (Neves), atribuem ao criminoso e seus comparsas a morte do estudante Carlos Henrique de Souza Santos, 19 anos, que teve o corpo queimado dentro do carro, um Palio, no último dia 14 de fevereiro, na Rua Manuel Duarte, no Pontal, em São Gonçalo.

De acordo com a polícia, Carlos Henrique morava num dos acessos ao Morro da Coruja, em Neves, e havia saído de casa com o carro da mãe, para encontrar a namorada e não retornou.

Conforme as investigações, Erik de Lima Fontes Gonçalves, o Pet ou 50, braço-direito de Pixote, também teria participado da execução.

A polícia acredita que Carlos Henrique tenha sido confundido com um informante da polícia (X-9). Assim como Pixote, Pet também está com dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de associação ao tráfico e homicídio tentado.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação