30 de Julho de 2014

Polícia
Enviado por Marcela Freitas e Taiso Mota 12/11/2012 21:58:14

'Ponte' quebrada

Cinco pessoas foram presas e uma adolescente apreendida durante operação realizada, na manhã de ontem, pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH/NIT-SG), para desarticular uma ‘conexão’ entre traficantes cariocas do Comando Vermelho (CV) e paulistas, ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Com apoio de agentes do Grupo de Apoio a Promotores(GAP) e do Ministério Público (MP), as ações ocorreram, simultaneamente, em São Gonçalo, no Méier, na zona norte do Rio, e em São Paulo. Ao todo, 31 pessoas foram denunciadas pelo MP por ligação com o tráfico de drogas e tiveram os mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Criminal de São Gonçalo. Segundo a polícia, 13 suspeitos já estavam presos desde a semana passada.

Prisão - Acusado de ser o elo entre o CV e o PCC, Luciano Paula Oliveira, o Paulista, foi preso, em São Paulo. O universitário carioca Samyr Moreira Christiano, 21 anos, foi preso, em casa, no Méier. Ele é suspeito de receber cargas de droga no Rio e distribuí-la para o morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, e comunidades em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A namorada de Samyr, uma adolescente, 17, foi apreendida no imóvel.

São Gonçalo - Em São Gonçalo, os agentes prenderam Jaqueline dos Santos Oliveira, 23, no Mutuá, além de Keyse Liqueze Pinto, 24, na Trindade, e Cassiane dos Santos Oliveira, 18, em Neves. De acordo com a polícia, elas seriam responsáveis pelo transporte de drogas do Morro do Martins, em Neves, para comunidades ligadas ao CV, em São Gonçalo.

Investigações - O titular da DH, delegado Wellington Vieira, disse que as investigações começaram há quatro meses. De acordo com Vieira, eles estavam monitorando o tráfico no Morro da Coruja, no Vila Lage, em São Gonçalo, quando descobriram a ligação do PCC com a comunidade de São Gonçalo. A partir daí, os policiais chegaram ao nome de Luciano, que é o responsável por fazer essa ligação, e de Samyr, braço-direito do traficante paulista.

“O Paulista trazia a droga até Duque de Caxias e a entregava ao Samyr. Ele deixava essa droga no Morro do Juramento, de onde era distribuída em São Gonçalo e outras regiões do Rio. Era o mesmo esquema dos taxistas do tráfico. A diferença é que o Samyr fazia isso de motocicleta”, explicou o delegado.

Na casa de Samyr foram apreendidos um computador, televisores, roupas, anotações para o tráfico, cerca de 100 gramas de crack e alguns papelotes de cocaína. Ele foi autuado por tráfico e a namorada por fato análogo à associação ao tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Wellington Vieira, outras 30 pessoas já foram identificadas e também terão a prisão solicitada à Justiça. Treze acusados continuam foragidos, entre elas Maicon de Souza Santos, o Gaguinho, chefe do tráfico no Morro da Coruja.

Justiça expediu 31 mandados de prisão

1-Maico dos Santos Souza, Gaguinho (foragido)
2-Wallace Batista Soalheiro, Pixote (foragido)
3-Everton Barreto Guimarães(preso)
4-Erick de Lima Fontes Gonçalves (foragido)
5-Wallace dos Santos Quintanilha, PQD, (foragido)
6-Marcio André de Moura Rodrigues Junior (foragido)
7-Adriana Portela Moreira Silva (presa)
8-Carlito Barros Laudelino (foragido)
9-Leandro da Silva Costa (preso)
10-Wanderson da Silva , o Boca, (preso)
11- Waldenir Cardoso da Silva (foragido)
12- Adriano de Abreu Fonseca, o Piu- Piu (foragido)
13-Jonathan da Silva Barreira, o Delegado (foragido)
14-Anderson passos da Silva , Sam (preso)
15-José Antônio de Oliveira, o Bu (preso)
16-Vinicius Teixeira Ramos (preso)
17-Sidnei de Freitas Paiva , o Cocão (preso)
18-Hudison de Souza Saraiva, o Pará (preso)
19-Wellington Andrade dos Santos, Cara Manchada (preso)
20-Diego Aquino Celestino (foragido)
21-Wanderléa Gomes de Oliveira (Presa)
22-Jaime Barbosa Caccovo, o Coroa (foragido)
23-Alexandre Gomes de Oliveira (preso)
24-Samyr Moreira Christiano (preso)
25-Luciano Paula Oliveira (preso)
26-Erick Mattos Evangelista, o Dentinho (foragido)
27-Marcos José Loiola de Oliveira, o Marquinhos (foragido)
28-Jaqueline dos Santos Oliveira (presa)
29-Cassiane dos Santos Oliveira do Carmo (presa)
30-Keyse Liqueze Pinto (presa)
31-Um menor (foragido)  
 
Esquema rendia R$ 2 mil a taxistas

Durante as investigações sobre o tráfico na Coruja, os policiais da DH descobriram, que um o grupo de taxistas era suspeito de transportar drogas entre favelas do Rio e São Gonçalo e também mantinha ligação com traficantes de São Paulo. Na ação, realizada na última semana, foram presos três taxistas e outros quatro já foram identificados. Dois motoristas foram presos na noite de segunda-feira. Eles vinham de Inhaúma, zona norte do Rio, para o Complexo da Coruja. De acordo com os policiais, Sidnei de Freitas Paiva, 43, e Vinicius Teixeira Ramos, 23, transportavam sete tabletes de maconha. Mais dois mandados de prisão foram cumpridos, contra Wellington Andrade dos Santos, 43, o Cara Manchada, e Hudson de Souza Saraiva, 32. Além dos taxistas, dois acusados faziam parte da quadrilha. Os envolvidos ganhavam cerca de R$ 2 mil por viagem.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação