01 de Setembro de 2014

Polícia
Enviado por Viviane Romero 2/1/2010 20:42:14

Polícia caça bandidos de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá

Pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) apontou que o número de prisões no ano passado aumentou em comparação a 2008. Entre janeiro e outubro, houve aumento de 19,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com o saldo, a Polícia Civil ainda não conseguiu tirar de circulação alguns dos mais perigosos bandidos de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá. Entre eles estão assassinos, traficantes, estupradores e ladrões. Alguns figuram como foragidos há mais de 10 anos e não há pistas de seus paradeiros.

Em São Gonçalo, o mais procurado é Levi da Cruz Rebello, o Levi da Alma. Com duas passagens pela polícia, o traficante começou sua carreira no crime com apenas 14 anos. Hoje, com 19, acumula seis mandados de prisão – dois por homicídio, dois por tráfico de drogas e dois de busca e apreensão.

Outros dois traficantes que têm dado trabalho para a polícia de São Gonçalo são Bruno Bezerra da Silva, o Bruninho BR, de 26 anos, líder do Morro do Martins, em Neves, e Maico dos Santos de Souza, o Gaguinho, 28, chefe do tráfico do Morro da Coruja, no Vila Lage. Segundo a polícia, a prisão de Bruninho BR tem sido dificultada porque ele não costuma sair da favela. Querido pelos moradores, acaba sendo acobertado.

Gaguinho, considerado o mais agressivo entre os procurados da cidade, saiu da cadeia há alguns meses, reassumiu o tráfico na Coruja logo após conquistar a liberdade e já figura como foragido. Contra ele, há um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de São Gonçalo por tráfico. Como seu ‘quartel general’ fica no Complexo do Alemão, no Rio, ele comparece à Coruja para reabastecer as bocas-de-fumo e fazer a contabilidade do tráfico.

Ao contrário dos outros foragidos de São Gonçalo, o motoboy Willian Jefferson Lima figura na lista com um único crime: o assassinato da ex-namorada, a universitária Josiane Monteiro dos Santos, de 18 anos. Ela foi morta com dois tiros em maio de 2007, no Porto Novo. Joseane teria sido morta por não concordar em reatar o romance com o acusado. Ele chegou a ser detido no dia do crime, mas foi solto por falta de provas após depoimento. O Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil por informações que levem ao motoboy.

Em Niterói, a polícia busca por líderes e integrantes das principais favelas do município. No Morro do Bumba, Levi Amâncio Moura, o Levizinho; na Vila Ipiranga, o ex-armeiro do Exército, Sirlei Bernardo Monteiro, o Igor; no Morro do Boa Vista, Wagner Oliveira de Carvalho, o Huck. Junto, o trio acumula mais de dez mortes, entre elas de pessoas de bem que não teriam qualquer ligação com o crime organizado. O mais temido seria Igor.
O estuprador Jefferson Ricardo Bezerra Brito, o Jota, de 21, é o principal criminoso procurado na área de Itaboraí. Ele é acusado de atacar nove mulheres na cidade só este ano.

Outro procurado é Alex Izaias de Assumpção, de 22 anos. Ele é apontado pela 71ª DP (Itaboraí) como mais provável sucessor de Ricardo Paiol, preso este ano. Braço-direito do traficante, Alex seria uma das lideranças da área controlada por Paiol. Segundo levantamento feito pela 71ª DP, Paiol seria responsável pela venda de drogas em Nova Cidade, Rua 28, Quissamã, Morro do Catiço e Outeiro das Pedras. Além do tráfico de drogas, ele também está sendo investigado pela participação em dois homicídios. Renato Teixeira Gonçalves, o Renatinho Enoque, é outro traficante da região. Procurado há mais de dez anos, a polícia investiga denúncia de que ele teria morrido em São Paulo.

Em Maricá, um mapeamento dos criminosos levou a 19 prisões este ano, mas dois dos bandidos continuam foragidos. Os procurados são ligados ao tráfico de drogas. O mais perigoso seria Leonardo Pereira Baptista, o Nado, também denunciado por latrocínio. O segundo é Júlio César Lessa Freire, o Juninho Conha, apontado como um dos maiores atacadistas de maconha da região.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação