29 de Julho de 2014

Polícia
Enviado por Celso Brito 14/8/2010 20:20:16

Preso acusado de liderar tráfico na Reta Velha

Acusado de ser um dos líderes da venda de drogas na Reta Velha, em Itaboraí, Robson dos Santos Braga, o RB, de 22 nos, foi preso no início da tarde de sábado (14) naquele local. Após receberem uma denúncia, os policiais do 35º BPM (Itaboraí) montaram uma operação e encontraram o preso dormindo em uma casa da Rua 28, junto com Walace Gomes da Silva, de 19. No cômodo em que eles estavam, formam encontrados, segundo os responsáveis pela prisão, 102 papelotes de cocaína e uma trouxinha de maconha.

O delegado Paulo Pires, da 71ª DP (Itaboraí) autuou os dois por tráfico de drogas. Segundo os PM’s, foram encontrados também no quarto R$ 18 e uma papel com a contabilidade da venda de drogas no local nos últimos dias. Segundo investigações do Serviço Reservado (P-2) do batalhão de Itaboraí, RB é apontado como o chefe do tráfico na região e atuaria junto com outro homem identificado como Boldinho.

Denúncia - No início da manhã, os policiais do batalhão de Itaboraí receberam a denúncia anônima, através do telefone 190, sobre a presença de RB e de Walace na casa da Rua 28. Foi planejada, então, uma operação que contou com cerca de dez policiais.

Os levantamentos de policiais do Serviço Reservado do Batalhão de Itaboraí apontam que a Reta Velha é um dos maiores pontos de venda de drogas de Itaboraí. A quadrilha da Reta seria ligada à organização criminosa Comando Vermelho (CV) e empregaria também menores e mulheres para fazer a venda de drogas.

Três bairros na região

A região que integra o Complexo da Reta - formada pelos bairros BNH, Morar Feliz e Reta - desponta como a localidade de maior criminalidade na cidade. Segundo o relato de um morador que não quis ser identificado é comum ver pessoas armadas. “Eles andam de fuzil na mão em qualquer lugar. A maioria é de la mesmo. Todo mundo conhece.”, revelou.
Em menos de quatro meses a policia já prendeu 9 pessoas, e apreendeu 471 papelotes de cocaína e 141 pedras de crack e três armas. Segundo relatos de um morador do local que preferiu não se identificar, o trafico corre solto. “Pessoas armadas passam na nossa frente. O trafico corre solto”, revela.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação