29 de Agosto de 2014

Polícia
Enviado por Redação 26/11/2010 23:17:28

Preso em São Gonçalo bandido do PCC que ‘vazou’ do Alemão

Agentes do Serviço de Inteligência do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam, na noite de quinta-feira (24), um homem identificado como Sérgio Pereira de Moraes, o Baiano, de 30 anos. O preso, segundo a polícia, é apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua em São Paulo. 

De acordo com os PMs, Baiano teria fugido da Vila Cruzeiro, após a ocupação policial na favela e se juntado a traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Foragido do presídio Vicente Piragibe, no Rio, onde cumpria pena por tráfico de entorpecentes, Baiano foi cercado por 10 agentes pouco depois de chegar na casa de número 6, da Rua Deputado José de Paula, no Conjunto da Marinha, na Favela do Salgueiro. A casa, segundo a polícia, já era preparada para abrigá-lo caso a situação não favorecesse a permanência dele na Vila Cruzeiro.

Além de ser foragido do presídio, Baiano, segundo os agentes, tem contra ele vários mandados de prisão. Ele é apontado como braço-direito do traficante Marcos Willians Herbas Camacho, 41, o Marcola, chefe do PCC. 

De acordo com os agentes, Baiano seria responsável pelo empréstimos de armas entre a facção paulista e o Comando Vermelho (CV), além da comercialização de drogas entre o Rio de São Paulo.

Baiano disse aos policiais que não esperava ser preso em São Gonçalo. Ele teria lamentado fugir da Vila Cruzeiro e ser preso no Salgueiro, “onde esperava encontrar tranquilidade”. Segundo os PMs, os passos de Baiano foram monitorados desde o momento em que ele saiu da Vila Cruzeiro com destino ao Salgueiro. O preso foi encaminhado à 74ª DP (Alcântara).





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação