16 de Abril de 2014

Polícia
Enviado por Redação 17/9/2011 18:35:30

Jovens são mortos na Favela da Linha, em SG

Dois jovens foram brutalmente assassinados na madrugada de ontem, na Favela da Linha, no Rio do Ouro, em São Gonçalo. A polícia investiga se o crime pode ter ligação com um ‘golpe de estado silencioso’, dado por traficantes do Comando Vermelho (CV), no início desta semana, para retomada das ‘bocas de fumo’ da localidade que, até então, estavam sob o comando da facção rival Amigo dos Amigos (ADA).

De acordo com testemunhas, Pedro Henrique Nascimento, o Chapoca, 18 anos, foi retirado de casa e espancado por homens armados, por volta das 2h da manhã. A vítima foi levada até a Avenida Dakar, a poucos metros de sua casa, onde foi executada com diversos tiros na cabeça.

Uma mulher ainda não identificada pela polícia, também foi assassinada com tiros na cabeça no mesmo local. Moradores contaram que não conheciam a vítima, que seria oriunda de Piratininga, Região Oceânica de Niterói. A jovem, que aparentava ter entre 18 e 20 anos, usava vestido cinza com preto, era parda e não tinha um dos dedos do pé direito.

A mãe de Pedro Henrique esteve no local do crime e contou que se mudou da comunidade há cinco meses, mas o filho preferiu continuar na favela. “Ele não quis sair daqui. Ele era muito reservado e evitava comentar sobre a vida dele. Ele abandonou os estudos no ano passado, mas se arrependeu e pretendia retomá-los”, afirmou.

Ainda segundo ela, Chapoca não trabalhava, mas tinha o sonho de se tornar jogador de futebol. “Ele queria ser atleta e até participou de um projeto social. Infelizmente meu filho não conseguiu realizar o sonho”, lamentou.

O chefe do Setor de Investigações da 75ª DP (Rio do Ouro), José Renato Oliveira, esteve no local do crime e disse que está apurando a guerra de facções. “Recebemos a informação que a favela mudou de comando e estamos trabalhando inicialmente com a hipótese de vingança”, explicou.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação