29 de Novembro de 2014

Geral
Enviado por Redação 13/2/2014 20:52:39

Trabalhadores do Comperj fazem assembleia terça-feira

Os trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Gonçalo e Região (Sinticom) entram, hoje, no quinto dia de greve no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí. Eles querem 15% de aumento salarial, alojamento para os que vêm de fora do município e estado e vale alimentação no valor de R$500, entre outras vantagens. A próxima assembleia da categoria acontece, no próximo dia 18, a partir das 7h, no Trevo da Reta (entroncamento entre a RJ-116 (Itaboraí/Macuco) e RJ-104 (Niterói/Itaboraí)).

 
O sindicato patronal entrou na Justiça do Trabalho com dissídio coletivo pedindo a suspensão imediata da greve. Se os desembargadores julgarem a greve abusiva (ilegal), os trabalhadores e sindicato poderão sofrer fortes sanções, inclusive com a perda dos dias parados. “A entidade sindical se mostra disposta a negociar e por fim à paralisação, desde que haja proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores”, disse o presidente do Sinticom, Manuel Vaz.
 
Na audiência de conciliação, realizada na última quarta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho, os sindicatos patronais declararam que só negociam com o fim da greve. O presidente do sindicato dos trabalhadores, Manuel Vaz, disse que na reunião do TRT ficou clara a necessidade de buscar uma solução conjunta e que qualquer mudança só deverá acontecer a partir da próxima assembleia.
 
Recordando – Os trabalhadores entraram em greve, na última terça-feira, após assembleia no Trevo da Reta com a participação de cerca de 10 mil funcionários. Conduzida pelo presidente Manuel Vaz e diretores do Sinticom, a assembleia foi convocada para informar o andamento das negociações com os patrões e acabar com os movimentos que dividiam a categoria.
 





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação