01 de Outubro de 2014

Geral
Enviado por Redação 25/1/2014 20:21:07

Ação Global vai oferecer vários tipos de serviços a moradores de Itaboraí

O Ciep municipalizado Elias de Miranda Saraiva, em Itaboraí, foi o local escolhido para abrir, hoje, o calendário 2014 da Ação Global, promovida por uma emissora de TV carioca, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento conta com apoio da Prefeitura, e terá a presença do prefeito Helil Cardozo, que montará um gabinete no local para prestar atendimento direto à população. Diversas secretarias municipais também oferecerão seus serviços.

 
Voluntários da Secretaria municipal de Saúde irão examinar e direcionar as pessoas para a confecção de próteses dentárias, orientar sobre os malefícios do fumo e apresentar métodos disponíveis para ajudar o cidadão a largar o vício. Também será feito um trabalho de conscientização sobre tratamento e prevenção de doenças como Aids e tuberculose. Haverá, ainda, distribuição de materiais educativos, atividades fisioterápicas e a confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Já as secretarias de Obras, Serviços Públicos e Transporte vão dar orientações e ouvir sugestões sobre questões diversas, como iluminação pública, saneamento básico, limpeza de rios, córregos e canais, coleta de lixo, patrolamento, linhas de ônibus e estacionamento irregular, entre outras.
 
A pasta da Fazenda dará informações sobre a regularização do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU), enquanto a Procuradoria fornecerá orientações jurídicas. O Governo prestará informações a respeito de convênios e demais programas do município junto ao Governo Federal. Já o Planejamento vai esclarecer sobre a Lei Orçamentária Anual e o planejamento plurianual 2014/17.
 
A Educação vai orientar os pais e responsáveis pelos alunos da rede pública sobre a realização da matrícula para 2014, além de como se inscrever nos cursos de libras e artesanatos oferecidos pelo Município. O Esporte e Lazer apresentará suas ações relativas ao esporte amador, Projeto Viva Vôlei e ao projeto de recuperação do handebol no município. O Desenvolvimento Social estará presente com ações de acessibilidade e o Programa Bolsa Família. Já a Fundação Cultural de Itaboraí vai fornecer um espaço de leitura durante a Ação Global.
 
Atividades - O Governo do Estado também participa da Ação Global, com a presença de funcionários do Tribunal de Justiça para, dentre outras atividades, realizarem casamentos. O Detran irá confeccionar carteiras de identidade. Já a Defensoria Pública ficará à disposição de quem precisar de auxílio. Também será emitida a carteira de trabalho pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, que vai levar, ainda, um balcão de empregos e esclarecimentos sobre a nova lei de trabalho das domésticas.
 
Serviço - O Ciep fica na Avenida 22 de Maio, s/n°, Rio Várzea. O evento ocorre das 8 às 16 h, com entrada gratuita.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação