10 de Julho de 2014

Geral
Enviado por Redação 25/2/2013 22:17:35

Prefeitura define mudanças no trânsito que passam a vigorar no próximo fim de semana

A Prefeitura de Rio Bonito já definiu as mudanças viárias que adotará a partir de domingo, com objetivo de desafogar o trânsito no centro da cidade. Quatro intervenções pontuais acontecerão. A primeira consiste na abertura do fluxo da Avenida Castelo Branco (Rua dos Bancos) e implantação de “mão inglesa” no referido trecho. A segunda é a inversão das ruas que margeiam a Praça Fonseca Portela. Os carros subirão pela Rua Domingos Puglia (rua do Correios) e descerão pelo lado da prefeitura (Rua Monsenhor Antonio de Souza Gens).
A Rua Dr. Marinho (rua do Papaola) terá mão única em sentido a Rua da Conceição. Já a Dr. Supardo (ao lado da Igreja Católica) terá mão única em direção a Av. Sete de Maio. A maior intervenção ocorrerá na Dr. Francisco de Souza (rua do Multimix) que terá a mão invertida (o acesso a ela será a partir da Rua XV de Novembro). Já a Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira (rua do Fórum) será acessada por quem vem da Arthur Bernardes.

As mudanças foram discutidas na semana passada entre a prefeita Solange Almeira, empresários e entidades de classe como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Houve também uma apresentação do projeto para os vereadores.

O policial rodoviário Alexandre Daher foi designado pela prefeita Solange Almeida para fazer a apresentação do projeto aos parlamentares, na Câmara Mun, na última quinta-feira.
Segundo Daher, outras mudanças ocorrerão nos próximos meses. Ele também garantiu que a população será informada previamente das alterações que acontecerão no trânsito e que nada será feito sem que haja ampla divulgação.

Daher disse inda que um convênio entre prefeitura e Detran será assinado nas próximas semanas e destacou a possibilidade de se ordenar o setor através de lei municipal, que pode ter a execução das suas determinações garantidas pela Fiscalização de Postura do município.  

Pontos de ônibus podem ter alterações

A extinção de pontos de ônibus, a ampliação de outros, a diminuição do volume de coletivos em outros pontos, também foi uma preocupação apresentada por Daher, que acenou para a cobrança do estacionamento rotativo num futuro próximo.
A criação de estacionamento para motocicletas e reboque das que estiverem desrespeitando as novas determinações (inclusive carros), também foi apontado como uma ação para um futuro próximo.

A regulamentação do horário de carga e descarga; e negociação com as escolas sobre o agente de trânsito em frente as unidades, públicas ou privadas, também foi tema de discussão.  
 





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação