25 de Outubro de 2014

Geral
Enviado por Redação 6/10/2012 20:18:57

CVT do Colubandê será inaugurado até dezembro

Até o fim desse ano, será inaugurado o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), vinculado a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) no Colubandê, em São Gonçalo. A unidade terá capacidade para formar até 2 mil alunos, por ano, em cursos profissionalizantes. Com investimento de R$ 4.077.184,01, o CVT terá dois mil metros quadrados de área total.


Em janeiro de 2013, a Faetec abre a primeira rodada de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) com 1,2 mil oportunidades para o novo CVT. 


Com duração de 10 ou 20 semanas, os cursos exigem ensino fundamental completo. São eles: Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores, Auxiliar em Administração de Redes, Soldador nos Processos de Eletrodo Revestido, Aço Carbono e Aço Baixa Liga, Soldador MIG/MAG, Soldador TIG em Aço, Soldador Oxiacetilênico, Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos e Instalação e Manutenção de Sistemas Pneumáticos.


Outra opção é ingressar nos cursos técnicos em Petróleo e Gás e em Informática, que têm duração de 1 ano e meio e exigem ensino médio completo. Serão oferecidas 60 vagas no segundo semestre de 2013. 


A mão de obra formada pelo CVT poderá ser absorvida nas obras de implantação do Complexo Petroquímico do Rio(Comperj), em Itaboraí. 





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação