30 de Julho de 2014

Geral
Enviado por Redação 3/11/2012 21:01:05

Acidente na Via Lagos deixa seis mortos e oito feridos

Acidente envolvendo um Astra e um ônibus deixou seis mortos e oito pessoas feridas na Via Lagos (RJ 124), altura do km 17, na localidade conhecida como Engenho do Castelo, em Rio Bonito, no interior do Estado do Rio de Janeiro, no final da noite de sexta-feira.

De acordo com os policiais do BPRV (Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano), o ônibus da Viação 1001 que saiu de Niterói com destino a Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi atingido pelo Astra prata, placa LUR- 0790, de Araruama, que seguia para Rio Bonito.
 
O motorista do automóvel teria perdido a direção depois de atropelar uma mulher que atravessou a pista, indo colidir de frente com o ônibus que vinha em sentido contrário. Com a batida, o carro foi arrastado e pegou fogo. Os cinco ocupantes, todos da mesma família e moradores de Araruama, morreram carbonizadas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médio Legal (IML) de Araruama.

As vitímas fatais foram a mulher atropelada, identificada como Fabiana Moraes da Silva, de 26 anos e os ocupantes do Astra Nelio de Souza, de 43 anos, Giliard de Souza, 24, Mônica Cardoso de Freitas, 23, Ícaro Cardoso de Souza, 3, e Ítalo Cardoso de Souza, 4.

Entre os feridos estavam as passageiras do ônibus, Daniela Chaves Dias, 16 anos, Adriana Melo de Souza Lima, 18 anos, Clara Angélica Gonçalves Dias, 35 anos, e Antônia Gonçalves Mainá Dias, de 73 anos. Todas foram levadas para o Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, e liberadas ainda na madrugada. Um micro-ônibus da 1001 transportou as vítimas.
O motorista do ônibus, Gustavo da Costa, de 34 anos, fraturou o joelho e foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Outras três vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama.

Homens do Corpo de Bombeiros, policiais do BPRV e e uma equipe da concessionária CCR Via Lagos foram acionados. Durante toda a madrugada o trânsito seguiu no esquema ‘Pare e Siga’, para que a remoção do ônibus e dos restos do Astra, que ficaram espalhados pela pista, fosse efetuada.

A ocorrência foi registrada da 119ª DP (Rio Bonito), onde a investigação foi aberta. O laudo da perícia ficará pronto em sete dias.

Os mortos foram sepultados na tarde de ontem, no cemitério de Araruama. A única vítima que continua internada é o motorista do ônibus.

No dia 22 de outubro um outro ônibus da Viação 1001, que seguia de Itaperuna em direção ao Rio, caiu numa ribanceira no km 102 da Rio-Teresópolis, perto de Guapimirim, matando 15 dos 29 passageiros. 





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação