16 de Abril de 2014

Geral
Enviado por Redação 8/9/2011 22:10:56

Programação extensa para aniversário de São Gonçalo

Os gonçalenses podem esperar muita animação para este mês. A Prefeitura de São Gonçalo preparou uma extensa programação para comemorar o aniversário de 121 anos do município e atração é o que não vai faltar. Desfiles, shows, exposições, festivais, corridas, passeios e muito mais. Tudo para homenagear o cidadão gonçalense, maior patrimônio da cidade. Cabe ressaltar que todos os eventos são gratuitos e abertos a todas as famílias. Para começar, nesta sexta-feira (9), terá o projeto musical 'Trem das Sete', no palco montado na Rua Salvatori, no Centro, a partir das 19h. Quem gosta de boa música ao ar livre, não pode perder esse trem musical lotado de atrações.
“As conquistas para São Gonçalo, os investimentos em infraestrutura, saúde e educação são as nossas maiores comemorações. Neste mês de setembro, estamos levando entretenimento a localidades distantes justamente para que o gonçalense tenha orgulho de onde mora. É bom lembrarmos, ainda, que grandes empresas já se instalaram no município, gerando emprego e renda”, disse a prefeita Aparecida Panisset.

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e a Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) organizaram exposições de artes plásticas e gincana cultural. A peça de teatro 'Contando São Gonçalo em Verso e Prosa' vai contar a história do município, fruto de uma parceria entre o Núcleo de Teatro Fasg e o Turismo. As Secretarias de Educação (Semed) e Esportes e Lazer (Semel) também programaram diversos eventos.

O secretário de Cultura, Carlos Ney Ribeiro, destacou que São Gonçalo merece o melhor.
“As secretarias estão fazendo o possível para oferecer uma festa bonita e digna para os gonçalenses. Durante todo o mês de setembro, a população vai encontrar muitas atrações, em diversos lugares, para poder se divertir. Espero que todos gostem da programação”, argumentou Carlos Ney Ribeiro.


Exposições, gincana e peça

Mostra – No dia 15, a Casa das Artes Villa Real, Zé Garoto, vai abrigar a exposição “Nós te amamos São Gonçalo”, do artista gonçalense Heber Vargas. Vinte obras no estilo impressionista, homenageando o município, serão apresentadas ao público. A mostra poderá ser vista de 16 de setembro e 16 de outubro, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. A Casa das Artes fica na Rua Cel. Moreira César, s/n.

Teatro e Turismo – O espetáculo “Contando São Gonçalo em Verso e Prosa” será apresentado em três datas: Dia 15, às 11 h, no Colégio Estadual José Augusto Domingues (Rua Desembargador José Argeu C. Barroso, Boassu); dia 17, às 11h, na Praça Estephânia de Carvalho (Praça do Zé Garoto); e dia 22, das 16h às 19h, também na Praça do Zé Garoto.

Gincana – Para quem é ligado às expressões culturais, inscrições foram abertas para a Gincana de Artes Plásticas, que será realizada na Fazenda Colubandê. O tema escolhido foi “Retratando a Fazenda Colubandê e Capela de Santanna” e o evento vai acontecer no dia 17 de setembro, das 9h às 17h. A inscrição é gratuita e pode ser feita na Casa das Artes Villa Real até amanhã, das 9h às 17h. Mais informações: [email protected] ou pelos telefones 2604-4366 e 2199-6521.

Antiguidades – Entre os eventos tradicionais do mês de aniversário da cidade, a exposição de veículos antigos é bastante conhecida pelos gonçalenses. Em 2011, a mostra de veículos antigos será realizada na base dos fuzileiros navais da Ilha das Flores, em Neves, às margens da BR-101 (Niterói-Manilha). Os organizadores do Auto Relíquias pedem para os visitantes levarem um quilo de alimento não perecível para doação. Além da apresentação dos veículos, também vai ter praça de alimentação, feira de artesanato e barraca de peças antigas. O evento será dia 25 de setembro, a partir das 8h.
 





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação