03 de Setembro de 2014

Geral
Enviado por Redação 30/7/2010 00:10:30

São Gonçalo e Tanguá fazem cadastro biométrico

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) inicia, no próximo dia 3 e 4 de agosto, a identificação biométrica de todos os servidores estaduais ativos lotados em Tanguá e São Gonçalo, respectivamente, e o recadastramento de todos os aposentados e pensionistas residentes nos dois municípios. A data de agendamento já pode ser vista no site www.idfuncional.rj.gov.br. Os servidores inativos e os pensionistas vão receber cartas personalizadas, contendo os dados de seu agendamento (local, data e hora). Essas informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-2822326.

Ao todo, serão identificados 19.621 servidores ativos, aposentados e pensionistas. Em São Gonçalo, todo o processo estará concluído em 30 de setembro. E em Tanguá, no dia 5 de agosto. Quem não puder comparecer na data marcada, deve preencher o formulário Justificativa de Ausência, no mesmo site, e aguardar nova convocação. Os servidores devem comparecer no local, no dia e na hora marcados munidos dos seguintes documentos originais: contracheque, identidade, CPF e comprovante de conta bancária (talão de cheque, cartão da conta corrente ou extrato). Eles também devem informar as matrículas que possuem ou já possuíram.

Quanto aos aposentados e pensionistas com impossibilidade de locomoção, devem preencher o formulário Justificativa de Ausência disponível no site do projeto ou ligar para o 0800-2822326 e solicitar a visita de técnicos do Rioprevidência para fazer o recadastramento em casa.
Validação dos dados – Para receber a carteira de Identidade Funcional, os servidores que já fizeram o recadastramento devem validar seus dados cadastrais no site www.idfuncional.rj.gov.br, a partir do quinto dia útil após a identificação. A validação dos dados é obrigatória. Para fazer a validação, o servidor deverá entrar no site e clicar no ícone “Valide seus dados”.
Aparecerá uma tela para o preenchimento do login (ID Funcional) e da senha. Uma vez que o usuário consiga efetuar o login, o sistema apresentará a tela de dados pessoais. Logo após, aparecerá uma tela de confirmação dos dados. Depois, é só enviar os dados e imprimir a validação, se o servidor desejar. Se o servidor tiver dúvidas sobre o preenchimento, deverá consultar o ícone “Ajuda”, na parte superior da tela. Quem não fizer a validação, não poderá receber o documento.





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação