Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Centro de Equoterapia de Rio Bonito atende pacientes de outras cidades

Para ser atendido no local é necessário ter encaminhamento do médico

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de dezembro de 2018 - 11:24
 Pacientes e terapeutas participaram de festa de confraternização
Pacientes e terapeutas participaram de festa de confraternização -

O Centro de Equoterapia da Prefeitura de Rio Bonito encerra as atividades de 2018 com saldo positivo, incluindo atendimento a moradores de cidades vizinhas como Itaboraí, Tanguá, Silva Jardim e Saquarema. Em clima de confraternização, familiares e terapeutas se reuniram para encerrar as atividades do ano. A equipe é integrada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e equitadores.

Pacientes com síndrome de down, autistas, síndrome de charge, paralisia cerebral, entre outras patologias são atendidos no Centro, que é referência na região. A equoterapia atende crianças ou adultos, incluindo crianças com dificuldade de fala. Atualmente, a maior dificuldade dos pais é chegar ao local, já que o Centro de Equoterapia funciona no km 9 da Via Lagos, Prainha, Rio Bonito.

Implantado pela Prefeitura em agosto de 2007, o Centro atende pacientes de outras cidades. O prefeito José Luiz Mandiocão esteve presente na confraternização e aprovou o trabalho realizado.

“Esse espaço aqui dentro do Complexo Agrícola de Rio Bonito já tem 11 anos. Foi um sonho realizado. Se estamos numa cidade que possibilita esse trabalho com os cavalos e os terapeutas, vamos realizá-lo e sabemos que somos uma das poucas cidades do país nesse tipo de atendimento”, declarou o prefeito.

De acordo com a fisioterapeuta Letícia Sales, a equipe trabalha em conjunto e o resultado é muito positivo. “A equoterapia abrange qualquer pessoa com necessidade. Atua na saúde e também no âmbito social e na equitação. Para ser atendido pelo Centro de Equoterapia é necessário ter indicação clínica, com encaminhamento médico”, explicou a fisioterapeuta do projeto.

Matérias Relacionadas