Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Campo de São Bento recebe feira de ciências nesta sexta-feira e sábado

Evento é voltado a todas as idades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de outubro de 2018 - 12:37
 Além das escolas, várias instituições já confirmaram presença
Além das escolas, várias instituições já confirmaram presença -

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói irá realizar a 5ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Campo de São Bento, amanhã, das 10h às 16h, e no sábado, das 9h às 13h. O evento gratuito e aberto ao público tem como objetivo aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo ações que congregam instituições públicas e privadas, a fim de realizarem atividades de divulgação científica, em linguagem acessível e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

A diretora geral da subsecretaria de Ciência e Tecnologia, Adriana Neves, destacou a importância do evento e convocou a população para conhecer o mundo da ciência. “Trata-se de uma feira onde será exposta a produção científica e cultural elaborada no âmbito das unidades de educação básica (das redes públicas municipal, estadual e federal e das escolas particulares) em parceria com as universidades e instituições de produção e pesquisa técnico-científica, visando possibilitar o intercâmbio entre os participantes”.

As escolas participantes concorrem ao Prêmio Jovem Pesquisador, instituído pelo Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia. Para esta edição foram recebidas inscrições de 543 alunos e 192 professores, totalizando 123 trabalhos. Já confirmaram a participação como atrações a Marinha do Brasil, Museu de Arqueologia, Instituto Vital Brazil, Equipe Blackbird Aerodesign da Engenharia da UFF, Parque da Serra da Tiririca, Projeto Aruanã, entre outros.

Matérias Relacionadas