Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Estado do RJ abre seleção para a escola de gastronomia internacional

As inscrições poderão ser feitas nos sites até o próximo dia 24

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de outubro de 2018 - 09:38
Seleção vai beneficiar, com bolsas de estudo, cinco pessoas
Seleção vai beneficiar, com bolsas de estudo, cinco pessoas -

Inaugurada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no último dia 4, a unidade carioca da escola de gastronomia internacional Le Cordon Bleu terá mais uma seleção para bolsistas de baixa renda. Na próxima segunda-feira, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), lança mais um edital de seleção para uma turma com início no primeiro semestre de 2019. Serão oferecidas cinco bolsas de estudos integrais para mais uma turma do curso de educação profissional Diplôme Cordontec. O processo de admissão da escola de Botafogo, na Zona Sul do Rio, inclui sorteio público, prova, avaliação socioeconômica e teste de aptidão técnica. As inscrições poderão ser feitas nos sites (www.faetec.rj.gov.br) e (www.selecon.org.br) até o próximo dia 24.

Na primeira etapa do novo processo seletivo, os candidatos receberão um número e haverá um sorteio público, com base na Loteria Federal, que acontecerá no dia 27 de outubro. Em seguida, os 50 primeiros candidatos sorteados realizarão provas objetivas classificatórias de Português e Matemática. O perfil socioeconômico dos 20 primeiros classificados na prova será avaliado pelo RioSolidário. A última fase é um teste de habilidade específica, aplicado pelo Le Cordon Bleu, em 6 de dezembro.

Para se inscrever, o candidato deverá ter entre 18 e 35 anos, apresentar uma declaração de hipossuficiência e ter concluído o ensino médio em colégio público no Rio de Janeiro, além de possuir CPF próprio e renda familiar de até quatro salários mínimos. Os aprovados deverão apresentar, no ato da matrícula, original e cópia do documento de identidade e do CPF, além dos comprovantes de residência e de escolaridade.

Matérias Relacionadas