Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Governo Federal adia novamente o início do horário de verão

Pedido foi feito pelo Ministério da Educação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de outubro de 2018 - 09:39
Adiamento foi pedido pelo Ministério da Educação
Adiamento foi pedido pelo Ministério da Educação -

Depois de adiar o início do horário de verão a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta do 2º turno das eleições, o governo federal repetiu a dose e adiou novamente a medida. Desta vez após solicitação do Ministério da Educação. O motivo é que o horário seria alterado na mesma data em que acontecerá a primeira prova do Enem. Agora, o horário de verão vai começar apenas em 18 de novembro.

Inicialmente, o horário de verão começaria em outubro, como acontece em todos os anos. No entanto, o presidente Michel Temer assinou um decreto no fim de 2017 que adiou o período para 4 de novembro, para que não atrapalhasse as eleições.

Contudo, o MEC entrou em ação e solicitou novo adiamento para que os alunos inscritos no Enem não sejam prejudicados. Desta forma, o período foi novamente adiado.

Apesar do início do horário de verão ser adiado, o fim dele permanece o mesmo. No terceiro domingo de fevereiro, todos deverão atrasar seus relógios em 1h, a partir da meia-noite.

Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Matérias Relacionadas