Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Secretaria Municipal de Educação cadastra produtores rurais

Alimentos serão usados na merenda escolar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2018 - 11:10
O governo municipal vai absorver os alimentos dos produtores rurais para a merenda escolar
O governo municipal vai absorver os alimentos dos produtores rurais para a merenda escolar -

Atenção, pequenos produtores rurais de São Gonçalo. Acaba de surgiu uma boa oportunidade para escoar parte da produção na cidade. É que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que está aberta uma chamada pública da Prefeitura para compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor rural, destinado ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Em outras palavras, o governo municipal vai absorver os alimentos dos produtores rurais para a merenda escolar.

Assim, os interessados em participar devem entregar a documentação exigida até as 16h da próxima segunda-feira (24), no Departamento de Alimentação Escolar (DAE), na sede da Semed, que funciona na Avenida Presidente Kennedy, 721, 2º andar, bairro Estrela do Norte.

“A agricultura familiar é uma exigência por lei, e aqui em São Gonçalo oportuniza o desenvolvimento e a consciência do fazer agricultura. Temos que valorizar e buscar o crescimento e é justo fazermos também pela educação. Criamos um projeto de respeito e crescimento para nossa agricultura familiar através nossas escolas e nossos bairros. Sou um defensor e um incentivador”, explicou o secretário municipal de Educação, José Augusto Nunes.

Toda documentação exigida aos participantes da chamada pública está especificada no edital publicado no Diário Oficial e pode ser acessado através do link www.pmsg.rj.gov.br/copias_digitais/edital_agricultura_familiar.pdf).

Não foram divulgados, no entanto, detalhes de quantidades e valores que serão pagos pelos produtos, entre outros detalhes importantes da chamada pública.

A Semed informou ainda que a abertura dos envelopes está marcada para a próxima terça-feira (25), às 12h, na sede da Semed.

Matérias Relacionadas