Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Consultas sobre o Pis já podem ser feitas no assistente de voz Caixa

Outros serviços serão agregados à ferramenta até o fim deste ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de setembro de 2018 - 20:54
Facilidade nas consultas através da assistente virtual
Facilidade nas consultas através da assistente virtual -

A Caixa integrou ao assistente de voz do banco, informações relativas ao PIS, o calendário de pagamento do benefício e respostas para as dúvidas mais comuns dos beneficiários. O serviço, disponibilizado nesta quarta-feira (19), é mais uma facilidade incorporada ao assistente virtual da Caixa, que já conta com consulta aos resultados das loterias e às taxas de câmbio para qualquer usuário.

Segundo o gerente de Arquitetura Empresarial da Caixa, Sidinei Rossoni, outros serviços serão agregados à ferramenta até o fim deste ano, com informações que tragam mais comodidade para clientes e demais públicos atendidos pelo banco.

“A tendência é que seja possível, cada vez mais, realizar transações financeiras por meio do assistente virtual, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e realização de pagamentos”, explicou.

A inicialização do serviço começa com a frase "Ok Google", abrindo uma imensidão de possibilidades. Após essa inicialização, os usuários podem entrar em contato com o banco através da frase: "falar com a Caixa". A partir daí, as perguntas podem ser realizadas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência cognitiva da plataforma.

Matérias Relacionadas