Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Atores falam sobre o amor em projeto no Zé Garoto

Evento acontece nesta terça-feira na Casa das Artes Villa Real

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de setembro de 2018 - 18:30
Imagem ilustrativa da imagem Atores falam sobre o amor em projeto no Zé Garoto

A Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) irão realizar, nesta terça-feira (18), às 19h, na Casa das Artes Villa Real, no Zé Garoto, uma palestra do projeto “Armados de Amor”, criado pelo ator Leandro Firmino e o ativista cultural Rafael Massoto. Os dois idealizadores percorreram vários bairros da cidade e conversaram com os moradores, buscando mostrar a importância do amor no combate à violência. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.

De acordo com o Executivo, durante o evento, os palestrantes mostram como o amor pode ser utilizado na melhoria da convivência entre as pessoas e buscam abrir a mente da população sobre a questão do armamento.

“A nossa sociedade está adoecendo. Ninguém se olha mais, muitos não se importam com o que acontecem com o vizinho e até mesmo com o outro familiar. São tempos difíceis! Leandro Firmino e Rafael Massoto vêm debater sobre o poder do amor, como o amor pode ajudar no combate à violência. Nossa cidade sai na frente ao discutir essa estratégia”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro.

Já o ativista cultural e um dos idealizadores do projeto, Rafael Massoto, afirmou que é a hora de propagar o amor em um momento tão difícil da história do país. “O que propomos no projeto “Armados de Amor” é a abertura do diálogo. É uma palestra em que o sentimento amor é superior às personalidades. O amor precisa ser promovido, pois entendemos que a convivência humana pode ser muito melhor”, reiterou Massoto.

A Casa das Artes Villa Real fica na Rua Coronel Moreira César, Zé Garoto.

Matérias Relacionadas