Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Campanha 'Disque Balão 2018' chega ao fim neste sábado

Já foram cadastradas 137 denúncias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de setembro de 2018 - 18:18
Disque Balão 2018
Disque Balão 2018 -

Neste sábado (15) chega ao fim mais uma edição da Campanha “Disque Balão”, que é uma iniciativa do Disque-Denúncia do Rio, através do programa Linha Verde (0300 253 1177), canal específico para denúncias sobre crimes ambientais.

Desde o início desse ano, foram cadastradas 137 denúncias envolvendo locais de confecção, comercialização, soltura de balões  e grupos de baloeiros e, com o auxílio dessas denúncias, o Comando de Polícia Ambiental (CPAm), teve êxito na apreensão de 202 balões além da prisão de 13 pessoas. Segundo a Linha Verde, no ano passado, foram registrados 123 denúncias sobre esses assuntos.

Para que continue sendo uma campanha de sucesso, é cada vez mais importante a ajuda anônima da população, pois através das denúncias ao Linha Verde, as forças policiais tendem a obter mais sucesso em suas operações.

De acordo com Zeca Borges, coordenador do Disque Denúncia, a Polícia Militar, através do Comando de Polícia Ambiental, vem sendo uma grande parceira do Linha Verde:

“O Comando de Polícia Ambiental vem realizando um trabalho de extrema relevância na repressão aos grupos de baloeiros e na prática de soltar balões. Isso mostra a importância da denúncia anônima e quanto a população vem ajudando o CPAm com essas informações. Por trás de um grande resultado positivo do 

A campanha é sazonal, ocorre todos os anos entre o mês de Abril e Setembro, época em que a prática de soltura de balões aumenta. Mesmo a campanha chegando ao fim neste sábado, a população pode continuar denunciando qualquer atividade que envolva fabricação, comercialização e soltura de balões, além de grupos de baloeiros, pelos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). 

Matérias Relacionadas