Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

UFF reabre espaço de saúde para servidores e estudantes da unidade

Várias especialidades médicas são oferecidas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de setembro de 2018 - 11:43
Espaço oferece atualmente as especialidades de clínica médica, cardiologia e geriatria, entre outros
Espaço oferece atualmente as especialidades de clínica médica, cardiologia e geriatria, entre outros -

A Universidade Federal Fluminense (UFF) reabriu, neste mês, o espaço de atendimento médico da Coordenação de Atenção Integral à Saúde e Qualidade de Vida (Casq), em Icaraí, Niterói. Segundo a universidade, todas as especialidades ofertadas são destinadas aos servidores ativos, aposentados, dependentes que constem no assentamento funcional do servidor, alunos bolsistas, estudantes que vivem na Moradia Estudantil e estrangeiros da UFF.

O espaço de atenção à saúde do servidor da UFF oferece atualmente as especialidades de clínica médica, pediatria, cardiologia, geriatria, ginecologia, gastroenterologia, psiquiatria, otorrinolaringologia, dermatologia, clínica nutricional, odontologia, ortopedia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, ayurveda, acupuntura e shiatsu, além de atendimento psicológico.

A coordenadora de Atenção Integral à Saúde e Qualidade de Vida (Casq), Fátima de Azevedo Loureiro, ressaltou a importância da reforma. “Uma reestruturação da parte física era necessária, tanto para os pacientes quanto para os servidores que lá trabalham. Com o aumento do número de salas, foi possível trazermos outros profissionais. Agora temos mais um otorrino e também um ortopedista, que até então não possuíamos na equipe”, afirmou a coordenadora.

Além disso, Fátima explica que, além das melhorias já implementadas, como a unificação das recepções com um sistema informatizado de agendamento único, outras melhorias estão em curso:

“Estamos em processo de informatização de todos os consultórios para viabilizarmos um prontuário on-line único, que integrará melhor todas as especialidades e estamos planejando também o gerenciamento das listas de espera. Além disso, estudamos formas de movimentar o atendimento e buscamos ferramentas para acelerar tanto a lista de espera da odontologia quanto do atendimento psicológico. Aguardamos também a chegada de um endocrinologista no próximo concurso”, concluiu.

De acordo com a universidade, o agendamento de consultas e outras informações para os servidores e estudantes da UFF sobre o funcionamento devem ser realizadas exclusivamente pelos telefones: (21) 2629-5278 ou (21) 2629-5279. O atendimento é realizado sede da instituição, que fica na Rua Miguel de Frias, 9 (ao lado do Banco do Brasil), em Icaraí, Niterói.

Matérias Relacionadas