Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Feira 'Vida e Saúde' oferecerá vários serviços a população de São Gonçalo

O evento será neste sábado, das 10h às 13h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de agosto de 2018 - 09:34
Entre os serviços oferecidos estará a dosagem glicêmica, além de aferição de pressão e outros
Entre os serviços oferecidos estará a dosagem glicêmica, além de aferição de pressão e outros -

A Igreja Adventista promove a feira “Vida e Saúde”, na Praça Doutor Luiz Palmier, no Rodo, em São Gonçalo, no próximo sábado, das 10h às 13h. A feira é uma grande mobilização que oferecerá atendimento como verificação de pressão, dosagem glicêmica, orientações nutricionais, aplicação de flúor, além de aconselhamento jurídico e psicológico. Também está programada uma passeata com distribuição de materiais informativos. A programação será realizada em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo.

A passeata, que terá início na Rua Sá Carvalho, em frente ao INSS, às 10h, seguirá até a Praça Doutor Luiz Palmier, onde será realizada a feira de saúde. A ação faz parte do projeto “Quebrando o Silêncio”, iniciativa da Igreja Adventista que combate a violência contra mulheres, idosos e crianças e, este ano, também alerta para a questão do suicídio entre os jovens.

São Gonçalo foi escolhido para a realização do projeto por ser o primeiro município do Rio de Janeiro a sancionar a lei municipal 800/2018, de autoria do vereador Getúlio Brito, que leva o mesmo nome do projeto e prevê ações educativas de orientação à população acerca do combate à violência. Raquel Souza, líder do projeto na região, afirma que o papel da igreja é informar a população para ampliar a rede de combate à violência e orientações para que todos possam entender melhor as questões acerca da saúde mental. “Estamos preocupados com o bem estar da sociedade e, por isso, queremos contribuir para que a população seja informada a como pedir ajuda e também como ajudar outras pessoas”, disse Raquel.

Suicídio – A revista do projeto ‘Quebrando o Silêncio’, que é distribuída gratuitamente impressa e disponibilizada de forma digital, traz entrevista com a psicóloga Simone Bohry. A profissional afirmou que 90% dos suicídios podem ser evitados.

A coordenadora sul-americana do projeto, Marli Peyerl, ressalta que é fundamental uma conversa franca nas famílias, na sociedade em geral, para que o problema possa ser enfrentado. “É por isso que estamos investindo em revista, vídeos, materiais promocionais em geral e sugerimos a realização de fóruns ou debates para que o tema seja discutido com a seriedade que merece”, comentou a líder.

Interessados em participar de alguma ação do ‘Quebrando o Silêncio’ podem acessar o site www.quebrandoosilencio.org/.

Matérias Relacionadas