Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Niterói promove a ‘Semana da Juventude’ a partir deste sábado

O evento segue até o próximo domingo (12)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de agosto de 2018 - 10:18

Um ‘aulão’ com dicas de redação para o Enem e vestibulares acontece hoje no Caminho Niemeyer
Um ‘aulão’ com dicas de redação para o Enem e vestibulares acontece hoje no Caminho Niemeyer -

A Coordenadoria da Juventude, órgão que faz parte da estrutura da administração pública municipal, informou que começa hoje e segue até o próximo domingo (12), a “Semana da Juventude de Niterói”, com uma programação especial.


 O evento, que acontecerá em diferentes pontos, contará com atividades na área de educação, esporte e lazer, além de dicas sobre empreendedorismo. Podem participar pessoas com idades entre 15 e 29 anos, de acordo com a Coordenadoria.


 A primeira que acontece neste sábado será o “Aulão da Juventude”, das 9h às 13h, no auditório do Caminho Niemeyer, no Centro. Os participantes receberão dicas de como fazer redações para o Enem e principais vestibulares.


Amanhã será a vez do “Circuito da Juventude”, que acontecerá na Praia de Icaraí, 10h às 12h, com um percurso de atividades esportivas inspiradas em técnicas de CrossFit e boxe. “A Coordenadoria de Juventude está com as portas abertas para todos os jovens da cidade. Temos trabalhado intensamente para criar oportunidades com projetos, como o Aprova Jovem. O aulão da Juventude, por exemplo, é uma forma de auxiliar todos aqueles que estão se preparando para ingressar na universidade”, explicou Binho Guimarães, coordenador da Coordenadoria de Juventude.

As atividades prosseguem na segunda-feira (6), com o “Café com Jovens Servidores”, que acontecerá no auditório da Prefeitura de Niterói, das 17h às 19h.

“Vamos reunir aqueles que atuam diariamente na administração pública da cidade, para apresentar projetos e pensar em soluções para os desafios das políticas públicas de juventude em Niterói. Será um espaço para trocar ideias, informações e experiências”, enfatizou Binho Guimarães.

Matérias Relacionadas