Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Novo prazo: lotéricas receberão pagamentos de contas da Enel até o dia 2

Decisão foi tomada na tarde de quinta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2018 - 10:06
Decisão foi tomada na tarde de quinta-feira
Decisão foi tomada na tarde de quinta-feira -

A decisão de que as agências lotéricas do Estado do Rio, não receberão mais pagamentos de contas da Enel Distribuidora (antiga Ampla), a partir do próximo sábado, dia 4, teria sido adiada para o dia 2 de setembro. A informação partiu de donos de agências de Niterói, que confirmaram que a decisão aconteceu durante uma reunião, na tarde de ontem, entre representantes da Enel e da Caixa Econômica Federal.
 

Mesmo com a prorrogação, a renovação do contrato entre a concessionária e o banco ainda não foi realizada, por não haver uma concordância entre as partes sobre o reajuste da tarifa cobrada pela instituição financeira para receber as faturas nas lotéricas.

“A Enel representa em média 10% do faturamento de cada lotérica da região. Se o contrato não for renovado, além do caos para os nossos clientes, isso vai causar demissões ou deixar de gerar um emprego, porque teremos que diminuir custos”, explicou Mário Cardassi, dono de uma agência no Barreto, em Niterói. 

A Caixa Econômica confirmou que, "conforme negociações junto à Enel Rio, será mantido o recebimento de contas de energia elétrica, a partir de terça-feira (7), no estado do Rio de Janeiro por meio da rede de unidades lotéricas, bem como pelos canais eletrônicos disponibilizados pela Caixa (internet banking, caixa eletrônico e débito automático). Será interrompido somente o recebimento de contas de energia elétrica da Enel pelos correspondentes "Caixa Aqui". A Caixa não esclareceu, no entanto, se a decisão é temporária ou definitiva. 

Matérias Relacionadas