Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Hoje tem 'arraiá' na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo

O evento é gratuito e para todas as idades

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de julho de 2018 - 10:22

 As atividades são gratuitas para todas as idades, começam às 10h e seguem até as 22h
As atividades são gratuitas para todas as idades, começam às 10h e seguem até as 22h -

Julho é um mês de festas e para comemorar, a Feira de Artesanatos Maria José, realizada na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto, em São Gonçalo, terá uma programação especial neste sábado: o “Arraiá da Zé Garoto”. Além do já tradicional comércio de artesanato, o arraiá terá brincadeiras típicas, feira gastronômica, dança de quadrilha e show ao vivo de forró com a Companhia Impacto do Forró. Para a criançada, haverá brinquedos infláveis, entre outras atividades.

A feira tem início às 10h, e as atividades continuam até as 22h. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A organização do evento é de Helio Nanci e Rozani Silva.

A programação da feira de artesanato tem início às 10h e segue com recreação e brincadeiras típicas, às 16h. Às 17h, está prevista a apresentação da quadrilha do Projeto Gugu. Na sequência, tem a apresentação da quadrilha Tico e Teco. Às 19h tem início a apresentação de forró com o grupo Companhia Impacto do Forró.

Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo e presidente da Fundação de Artes (Fasg), Carlos Ney Ribeiro, a feira representa um potencial econômico, cultural e turístico para a cidade.

“Esta é uma iniciativa muito importante para São Gonçalo pois visa a valorização do espaço público, do trabalho do artesão gerando renda dentro do município e há também a valorização do cidadão que ganha um espaço de cultura, entretenimento e compras. O arraiá da Zé Garoto é um sucesso e expressa todo um potencial econômico, social, cultural e turístico. Será uma alegria”, reiterou Carlos Ney.

Matérias Relacionadas