Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Rio recebe evento de exposição e adoção de gatos neste final de semana

Evento gratuito será realizado entre 10h e 17h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2018 - 10:30
Evento é gratuito e acontece nesse sábado e domingo, na tijuca
Evento é gratuito e acontece nesse sábado e domingo, na tijuca -

“Gateiras e gateiros”  podem comemorar. A empresa PremieRpet® e o Rio Cat Club anunciam a realização do primeiro grande evento felino em terras cariocas, neste sábado e domingo (21 e 22), que promete reunir 120 bichanos de 17 diferentes raças, além do indispensável SRD – sem raça definida (popularmente conhecido como “vira-lata”).

O evento vai acontecer na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Tijuca, Zona Norte do Rio, das 10h às 17h. A entrada é gratuita, mas todos estão convidados a doar uma lata ou pacote de leite em pó, que será destinada à Aliança da Fraternidade, instituição que presta assistência a famílias carentes.

Além disso, a PremieRpet® irá doar a mesma quantidade em alimentos para gatos para a Associação Casa do Cão e Gato, um abrigo em Niterói.

Segundo os organizadores, como já virou tradição nos últimos anos em outros estados brasileiros, como Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, a edição carioca será uma boa oportunidade para o público ver de perto grande variedade de raças, aprender um pouco mais sobre as características de cada uma, além de obter dicas de cuidados diretamente com criadores, que são uma excelente fonte de informação para quem já tem ou deseja ter um gato como animal de companhia.

Adoção - Mas mão são apenas os animais de raça que participarão do evento. Os “vira-latas” também têm espaço garantido no concurso e serão premiados. Além disso, o projeto “Mia Rio” estará presente no evento com 10 gatinhos para adoção e a missão de encontrar um lar para eles.

Matérias Relacionadas