Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niterói abre inscrições para castração gratuita de animais

Senhas serão distribuídas às 8h desta terça

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de julho de 2018 - 10:57
As senhas para as cirurgias começarão a ser distribuídas, a partir das 8h desta terça, no CCPAD
As senhas para as cirurgias começarão a ser distribuídas, a partir das 8h desta terça, no CCPAD -

O Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD) de Niterói informou que serão abertas amanhã novas inscrições para agendamento de cirurgias de castração em cães e gatos, que serão realizadas nos próximos três meses. Segundo o órgão, serão disponibilizadas 500 operações gratuitas.

Ainda de acordo com o CCPAD, as senhas serão distribuídas nesta terça-feira, a partir das 8h. E quem for contemplado, poderá agendar cirurgias para até dois animais.

Após o cadastro feito, a pessoa já sai do local com dia e hora do procedimento marcados. Os interessados devem apresentar identidade e comprovante de residência (original e cópia).

O secretário Executivo da Prefeitura, Axel Grael, destaca que o CCPAD é um equipamento que elevou a política de proteção animal de Niterói a um outro patamar.

“Com o CCPAD e a Lei Municipal de Proteção e Bem-Estar de Animais (sancionada em 2015), a cidade passou a ter os meios para atender às demandas de gestão da população de animais domésticos, protegendo e dando dignidade aos animais, prevenindo maus tratos, prestando serviços desejados pela população e fazendo de Niterói uma cidade amiga dos animais. A cidade hoje se destaca e tem inspirado políticas públicas em outros municípios no país”, afirma Grael.

Para os próximos meses, o coordenador de Defesa Animal, Marcelo Pereira, anuncia que alunos das escolas municipais visitarão o local para conhecer o funcionamento do local e aprenderem sobre a importância da castração.

O CCPAD funciona na Travessa Luiz de Matos, Fonseca, 105, telefone 3607-8569.

Matérias Relacionadas