Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Senai e Seconci promovem novos cursos de capacitação

São oportunidades em diversas áreas de especialização

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2018 - 21:20

O Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (SECONCI-RIO), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) oferecerá diversos cursos gratuitos, com início em agosto, para profissionais da construção civil e demais pessoas (maiores de 18 anos) interessadas em se qualificar. São várias vagas por curso em diversas unidades do Senai.

Na unidade de Curicica, Zona Oeste do Rio, contará com 20 vagas no curso de pedreiro de vedação. Com duração de 40 dias, as inscrições terminam no dia 20 de julho;  e mais 20 vagas no curso de aplicador de revestimento, com inscrições até o dia 10 de agosto. Ambos no turno da noite.

Na unidade da Rodrigo Alves, haverá 12 vagas para o curso de técnico de impermeabilização Cimentícia, as inscrições vão até o dia 27 de julho. O pré requisito para a vaga: 6º ano do ensino fundamental com Comprovação na carteira de trabalho com experiência mínima de 3 anos, na construção civil como aplicador de impermeabilização, pedreiro ou ajudantes de pedreiro.

Na unidade da Tijuca, são 25 vagas para Mestre de Obras, com inscrições até o dia 27 de julho. Pré- requisito: ser encarregado de obras com comprovação mínima de 3 anos  na carteira de trabalho.

A proposta é criar novas perspectivas ao grande efetivo de trabalhadores desempregados ou mesmo àqueles que estejam trabalhando e queiram se aperfeiçoar a fim de crescer em seu segmento de atuação. 

São oportunidades em diversas áreas de especialização e para frequentar os cursos é exigida a escolaridade compatível com os mesmos comprovada em documento (a partir do 5º ano do Ensino Fundamental), comprovante de residência, CPF e RG e ao término o aluno recebe um certificado. São várias vagas por curso  em diversas unidades do Senai.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Seconci http://seconci-rio.com.br ou através do telefone 2101-2565.

Matérias Relacionadas