Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Frente fria faz temperatura cair em São Gonçalo

Máxima para hoje e amanhã é de 21 graus

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2018 - 13:57
Em São Gonçalo, a população foi surpreendida pela baixa temperatura
Em São Gonçalo, a população foi surpreendida pela baixa temperatura -

Uma frente fria, que chegou na tarde de segunda-feira (9) no Rio de Janeiro, fez despencar a temperatura pelas cidades do estado. Em São Gonçalo, a previsão para esta terça é de que os termômetros não ultrapassem a marca de 21 graus.

Junto da massa de ar frio, chegou também a possibilidade de chuvas. Há previsão de rajadas de vento de intensidade moderada a forte e pancadas de chuva isoladas.

Apenas na sexta-feira (13), a frente fria deixa o estado e a temperatura volta a subir, com a máxima prevista chegando aos 27 graus.

Confira cinco dicas de hidratação no inverno

Com a redução das chuvas e da umidade relativa do ar em grande parte do País durante o inverno, aumenta o risco de desidratação. Por isso, quem quer aproveitar melhor os dias de sol precisa redobrar os cuidados nesse período. Confira cinco dicas que ajudam a manter os níveis adequados de água no organismo:

Hidrate-se com a ingestão de líquidos antes de realizar qualquer atividade física. Dê preferência à água e aos sucos naturais. Os refrigerantes devem ser evitados, pois têm baixa capacidade de hidratação.

Em relação aos alimentos, prefira os leves e ricos em carboidratos, com muitas frutas e verduras. Sopas e caldos também ajudam a manter a hidratação do corpo. Alimentos muito gordurosos devem ficar de fora da dieta.

Evite banhos quentes e muito demorados. Também não é aconselhável se ensaboar demais e usar buchas. Isso contribui para alterar a composição hidratante natural produzida pelo organismo, o manto hidrolipídico, que protege a pele.

Para manter a pele hidratada após o banho, passe um hidratante pelo corpo ainda no banheiro. O vapor ajuda na penetração do creme.

Espalhe protetor solar por todo corpo e não se esqueça de proteger também os lábios. Essa região costuma ficar muito ressecada no inverno. O uso de hidratantes específicos ajuda a evitar rachaduras nessa parte do corpo.

Matérias Relacionadas