Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cedae vai interromper abastecimento de água por 24h em São Gonçalo

Niterói, Maricá e Itaboraí também serão afetados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de julho de 2018 - 08:30
Cedae vai realizar manutenção preventiva na quinta e sexta
Cedae vai realizar manutenção preventiva na quinta e sexta -

A Cedae informou ontem que realizará nesta quinta-feira (5) a manutenção preventiva anual no Sistema Imunana-Laranjal. Para realizar o serviço, que será iniciado às 8h e deve ser concluído até as 8h de sexta-feira (6), será necessário interromper a produção de água por 24 horas. A estatal esclarece, portanto, que moradores de São Gonçalo, Niterói, Ilha de Paquetá, parte de Maricá e Porto das Caixas e Manilha, em Itaboraí, devem economizar água, adiando tarefas que não sejam urgentes.

A Cedae esclarece que durante a paralisação, técnicos da companhia farão vistoria minuciosa nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema. A companhia garante, no entanto, que montou esquema especial para atender serviços essenciais, como hospitais, com carros-pipa durante a manutenção.

O sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão dos serviços, mas o abastecimento em alguns pontos pode levar até 72 horas para normalizar. Imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d’água) não deverão ter problemas de abastecimento.

Matérias Relacionadas