Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Órgãos públicos terão horário de funcionamento especial na sexta-feira

Prefeitura de São Gonçalo abrirá às 13h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2018 - 11:06
A Prefeitura de São Gonçalo funciona das 13h às 18h nesta sexta e das 8h às 13h na quarta que vem
A Prefeitura de São Gonçalo funciona das 13h às 18h nesta sexta e das 8h às 13h na quarta que vem -

Você sabe como será o funcionamento de órgãos públicos (municipais, estaduais e federais), comércio (incluindo os shoppins) e outras empresas, como bancos e concessionárias) nesta sexta-feira (22) e e na próxima quarta (27), dias de partidas da seleção brasileira de futebol contra Costa Rica (às 9h) e Sérvia (15h), respectivamente, na primeira fase da Copa da Rússia? Se não sabe, anote aí o levantamento que O SÃO GONÇALO fez para você não perder os jogos e ficar em dia com seus compromissos pessoais.

Órgãos públicos - A Prefeitura de Niterói informou que o expediente de trabalho no dia 22 será de 14h às 18h e no dia 27, das 8h às 13h, exceto nos serviços essenciais, como hospitais, Samu, coleta de lixo, que funcionarão normalmente. Já em São Gonçalo, o expediente no dia 22 terá início às 13h e se encerrará às 18h, e no dia 27, o mesmo horário de Niterói.

A Prefeitura de Itaboraí informou que aguarda um posicionamento do prefeito Sadinoel Souza para definir o horário de atendimento ao público. Maricá decretou ponto facultativo na sexta, e o horário de trabalho no dia 27 é o mesmo de Niterói e São Gonçalo.

O Governo do Estado também decretou ponto facultativo no dia 22, e no dia 27, o expediente será até as 13h em todas as repartições públicas, inclusive os postos do Detran.

Nos dias em que os jogos forem realizados pela manhã, os servidores federais começarão a trabalhar a partir das 14h. Já quando as partidas da seleção ocorrerem à tarde, o período de trabalho será encerrado às 13h.

Correios: No caso específico dos Correios, quando a seleção brasileira jogar às 9h, as agências abrirão para funcionamento a partir das 11h. Quando jogar às 15h, as agências abrem no horário normal e encerram atendimento às 15h.

O Partage Shopping São Gonçalo funciona normalmente durante os jogos do Brasil na Copa, inclusive terá um telão na Praça de Alimentação para seus clientes. A critério de cada empresa, as lojas poderão fechar durante o jogo, reabrindo até 30 minutos após a partida. 

No Pátio Alcântara, quando o horário do jogo for 9h, o shopping abrirá 30 minutos após a partida. Já nos jogos às 15h, o shopping fechará 30 minutos antes do jogo e abrirá 30 minutos depois. 

Em dias de jogos do Brasil, o Trade Center Alcântara fechará 30 minutos antes da partida e abrirá 30 minutos depois, independente do horário do jogo.

Já em Niterói, o Plaza Shopping fechará 30 minutos antes das partidas e abrirá 30 minutos após o término dos jogos. O Bay Market não informou o horário de funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa.

Bancos - Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias será das 13h às 17h. Em dias de jogos às 11h, o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Em dias de jogos às 15h, o horário  de funcionamento será das 9h às 13h.

Supermercados - A Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj) informou que cada estabelecimento deverá definir o horário de funcionamento.

Enel - No dia 22, as lojas funcionam a partir de 13h. Já no dia 27, as lojas funcionam de 8h às 13h.

Barcas - A CCR Barcas informou que, caso haja modificações nas grades de horário da operação do transporte aquaviário, em virtude dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, as alterações serão informadas com uma semana de antecedência. 

Matérias Relacionadas