Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Corpo de Bombeiros abre inscrições para a ‘Semana da Prevenção’

Palestras acontecerão entre os dias 2 e 6 de julho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2018 - 12:03
Objetivo das atividades é transmitir conhecimentos básicos sobre incêndios e casos de emergência
Objetivo das atividades é transmitir conhecimentos básicos sobre incêndios e casos de emergência -

Já estão abertas as inscrições para a “Semana de Prevenção” promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). O ciclo de palestras e atividades acontecerá entre 2 e 6 de julho e faz parte das comemorações dos 162 anos da corporação.

O objetivo é disseminar ao público externo conhecimentos básicos sobre incêndios (riscos, prevenção) e orientações para casos de emergência.

Interessados devem acessar o site http://www.cbmerj.rj.gov.br/prevencao/ ou se dirigir a um dos 33 quartéis participantes. As vagas são gratuitas e limitadas.

 O Corpo de Bombeiros reforça a importância da participação da sociedade nas atividades oferecidas, principalmente de profissionais de limpeza, porteiros, zeladores e síndicos do Estado do Rio de Janeiro.

Mobilizar a população para a redução dos riscos de incêndios é uma das vertentes do projeto. Durante as instruções, os civis têm contato com o fogo e com o manuseio de mangueiras e extintores.

De acordo com o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, os conhecimentos adquiridos nas atividades são úteis para todo e qualquer cidadão e influenciam diretamente na redução dos danos.

“Em caso de incêndio, o tempo é fundamental e, quanto mais rápido se iniciar o combate, menores serão os prejuízos e a magnitude da ocorrência. Em um momento adverso, o conteúdo do aprendizado pode ser o diferencial para salvar vidas”, destacou o coronel Robadey.

O Corpo de Bombeiros alerta, no entanto, sobre a importância de ser acionado o quanto antes para atuação nas ocorrências.

Matérias Relacionadas