São Gonçalo recebe pré-estreia de documentário sobre a África do Sul
Evento gratuito será realizado no Teatro Carequinha

“Logo Ali: África do Sul”. Este é o nome do documentário de Beto Chaves e Leo Santos que terá pré-estreia em São Gonçalo. O filme será exibido nestas quarta, quinta e sexta-feiras (6,7 e 8) no Teatro Carequinha. A exibição é uma parceria dos cineastas com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg). A classificação é livre, e a entrada é um quilo de alimentos não perecíveis para instituições sociais.
O documentário conta a história de um policial do Rio de Janeiro, que vai à África do Sul tentar entender como uma sociedade, marcada pelo apartheid, consegue virar esta página de sua história. O filme discute questões, como o racismo, as desigualdades sociais, o respeito à diferença e como se entender em um país com 11 línguas locais.
De acordo com a produção, a ideia é exibir o documentário e logo após realizar um debate sobre o tema com os cineastas e os participantes do evento, sobretudo, estudantes. A pré-estreia será realizada na quarta e na quinta, às 19h, e na sexta, às 10h.
Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro, a exibição coloca São Gonçalo no circuito das pré-estreias.
“São Gonçalo nunca esteve no roteiro das pré-estreia do cinema. Mas agora, com este documentário, a cidade ingressa neste circuito. Para nós é uma satisfação exibir este filme tão importante que mostra a diversidade da população da África do Sul em uma certa aproximação com a nossa realidade no Brasil”, disse o secretário.
O Teatro Carequinha fica anexo ao Colégio Municipal Ernani Faria, na Rua Oliveira Botelho, 785, Neves.
Veja mais notícias:
Concursos públicos oferecem mais de mil vagas no Rio de Janeiro
Empresas oferecem mais de 700 vagas de emprego no Estado
Sesc levará poesia para suas unidades em Niterói e São Gonçalo